Inovar Sem Limites… mas Focando em Resultados

“Há um pequeno problema. Karl Marx estava certo.” (Funky Business, p. 18) Grande parte das questões da chamada era pós-industrial resumem-se implicitamente nessa sentença, o que pode, à primeira vista, parecer contraditório. Afinal, estamos na época do triunfo do capitalismo. Mas, de fato, Marx rinha razão quando pensava que os trabalhadores assumiriam o poder; eles […]

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Marketing: Quanto Mais Maduro, Melhor

Governança Corporativa, a grosso modo, pode ser definida como o conjunto de princípios, políticas e processos que definem e regulam a forma como uma empresa deve ser gerida. Seu escopo abrange desde a valorização das diretrizes de transparência, até a concepção do modelo de gestão, adoção de melhores práticas, atribuição de responsabilidades, desenho dos modelos […]

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Construção de Reputação Corporativa através da Reputação dos Indivíduos

A única certeza estratégica que uma empresa ou profissional podem ter no contexto caótico atual de superexposição dos stakeholders a múltiplas mensagens de comunicação, promoção e branding é de que seu maior ativo reside na sua Reputação (Credibilidade e Imagem), construída ao longo de seu histórico de relacionamentos, posições, atitudes e entregas. Tal Reputação é […]

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A Importância do Engajamento Pessoal para as Organizações que Aprendem

Atualmente, muito se fala nos diferenciais ou vantagens competitivas proporcionadas pela gestão do conhecimento, pela enorme quantidade, variedade e facilidade de acesso a informações, pelas redes digitais, colaboração, interação e outras formas de se adquirir maior capacidade competitiva pelo investimento em sistemas, plataformas e modelos de gestão e organização destes ativos do Conhecimento. Sem tirar […]

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Ping-Pong com Melanie Swan: Redes Socioeconômicas e o Futuro da Economia

1) Por favor, você poderia definir as Redes Sócio-Econômicas (Social Economic Networks)? Além disso, analisar sua importância, o modo de evolução no curto prazo e os principais impactos sobre a economia global e sobre modelo de sociedade?   Moeda social – informações compartilhadas que encorajam outros encontros sociais1- são transacionadas através de redes sócio-econômicas. A […]

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Os 10 Mandamentos da Gestão de Intangíveis

Os 10 Mandamentos da Gestão de Intangíveis   1. Reconheça que eles existem e compreenda sua  compreenda sua natureza são imateriais geralmente estão associados a valor e não a resultados financeiros têm função de gerar e/ou proteger valor são habilitadores de competitividade de longo prazo só têm valor se percebidos pelo observador externo fortalecem a reputação corporativa […]

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Cadeias Colaborativas de Conhecimento, Ecossistemas de Aprendizado Dinâmico e as Verdadeiras Learning-Organizations

Podemos assumir que o principal ativo que as empresas possuem são as pessoas – seus talentos, que muitas vezes assumem, simultaneamente, diversos papéis, tais como: colaborador, gestor, líder, cliente/consumidor, influenciador, acionista, etc. Os colaboradores de uma empresa devem ser encarados como fator essencial para propiciar as condições competitivas capazes de gerar diferenciação e posicionamento destacado […]

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Os Talentos como Principal Ativo de Valor Corporativo

Tornou-se senso comum dizer que a evolução humana dos últimos 50 anos dificilmente se compara com outros momentos históricos em termos da quantidade e qualidade do conhecimento e das inovações desenvolvidas, sejam elas nas relações humanas ou nos meios, ambientes e experiências que a suportam, especialmente quando falamos de tecnologias. Tanta evolução e crescimento curiosamente […]

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A Guerra de Gerações Chega ao Atendimento

Há pouco tempo, ouvimos de Marcos (nome fictício) – CEO de 70 anos em uma das maiores empresas do Brasil – sobre sua péssima experiência como cliente de um novo e badalado restaurante no Rio de Janeiro… e sobre sua decisão de nunca mais voltar lá. A reserva havia sido feita adequadamente por sua secretária, […]

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O Valor das Empresas está em seus Relacionamentos

A capacidade de gerar ou agregar o valor das empresas, seja ele tangível ou intangível, é diretamente proporcional à qualidade de seus relacionamentos corporativos e da forma como gerencia a percepção de seus principais stakeholders em relação aos seus ativos de valor através de seus diversos canais, mídias e veículos. Ou seja, o valor de […]

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