As Organizações do Conhecimento. O Futuro das Organizações

Cada vez mais, o conhecimento (e a inovação), juntamente com a marca e a cultura corporativa (valores, princípios, modelo de gestão, etc) serão os principais ativos realmente próprios e, de certa maneira, inimitáveis de uma empresa. Isso porque, em grande parte, são os responsáveis por gerar, potencializar ou proteger valor, resultados, competitividade e reputação. O […]

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Reputação e Credibilidade para Diferenciação

A única certeza estratégica que uma empresa ou profissional podem ter no contexto caótico atual de super exposição dos stakeholders a múltiplas mensagens de comunicação, promoção e branding é de que seu maior ativo reside na sua Reputação e Credibilidade construídas ao longo de seu histórico de relacionamentos, posições, atitudes e entregas. Tal Reputação é […]

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No Limiar da Segmentação e Personalização

Relacionar-se individualmente com seus clientes, formatando uma estratégia única para cada um, com proposta de valor, argumentos, abordagem, produtos e serviços, entre outros elementos customizados e personalizados é tanto uma prática comum e natural para empresas de pequeno porte e empresas com atuação B2B, como uma utopia para as empresas que comercializam seus produtos e […]

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Customer Care Networks: Clientes Atendendo a Clientes

Apesar de indiscutivelmente importantes, para muitas empresas os processos de interação e relacionamento com consumidores ainda são tidos como caros e complexos. Isso é mais bem observado naquelas companhias com um volume muito grande de transações para uma base pujante de clientes. Imaginemos as dificuldades existentes nos centros de relacionamento de grandes empresas do setor […]

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O Cliente no Centro das Atenções

Manter seus produtos ou serviços sempre atrativos para seus cientes propiciando um nível de satisfação elevado e, de quebra, sendo motivo de desejo pelos clientes de seus principais concorrentes fundamenta o escopo de atuação e análise de uma das principais ferramentas utilizadas pelas áreas de produto, marketing e vendas, dentre outras: o Ciclo de Vida […]

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Relendo as Mídias à Luz da Colaboração e da Experiência do Consumidor

O conjunto de inovações, rupturas e mudanças observadas na última década não afetou somente a maneira pela qual as empresas realizam seus negócios, mas, principalmente, as expectativas, demandas e atitudes de seus consumidores. Consumidores querem ser cada vez mais “ativos”, “barulhentos” e “conectados socialmente” às propostas de valor, atributos, causas, produtos, propostas e pessoas com […]

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Réguas de Sustentabilidade no Brasil

Organizações têm sido confrontadas com a necessidade de gerir expectativas de uma sociedade consciente do impacto do desenvolvimento econômico sobre o ecossistema.  Sendo assim, investimentos e iniciativas em sustentabilidade e responsabilidade social devem consumir bilhões de dólares em todo o mundo nos próximos anos. Isso será direcionado, dentre outros fatores, ao aumento da eficiência energética, […]

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Os 10 Trabalhos do CEO Moderno

 Os 10 Trabalhos do CEO Moderno     1.  Priorize o Acionista acima de tudo Persiga Resultados Superiores Divida a Estratégia, suas oportunidades e riscos Imponha excelência em Governança Cultive a Confiança e Transparência Pratique Comunicação contínua e eficaz   2. Priorize o Cliente tanto quanto o Acionista  Conheça, defenda e valorize os Clientes Atuais Agregue Valor Real Percebido e […]

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O Índice de Sustentabilidade Corporativa (ISE) como Parâmetro do Mercado

Ao longo dos últimos anos, o contexto competitivo de grande parte dos setores e mercados passou por drásticas mudanças derivadas da Sustentabilidade, tanto no aspecto ambiental quanto no social, que os stakeholders (clientes e consumidores, opinião pública, funcionários, acionistas, fornecedores, etc) cada vez mais demandam e exigem, conforme cresce seu entendimento sobre a relevância (e […]

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Sustentabilidade S/A

A concepção de uma correta estratégia corporativa presume a análise de fatores e variáveis externas e internas, devendo ser capaz de direcionar e organizar a forma pela qual a empresa atingirá o máximo de resultados com o mínimo de esforços e investimentos. Como resultado, entende-se não só a satisfação financeira de seus acionistas, mas também […]

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