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Com o avanço tecnológico, os ciclos de vida de novos softwares, hardwares e devices estão se tornando mais curtos e, cada vez mais, estas tecnologias móveis e convergentes substituem os conhecidos processos corporativos.

Em uma realidade em que a dinâmica externa global diminui sensivelmente a capacidade de assimilação das empresas, passa a ser fundamental e estratégica a reconcepção da arquitetura de processos corporativos, a partir das chamadas TICs, como motor central de transformação competitiva da organização.

A proposta de Estratégia e Valor de TI & Internet da DOM/SP agrega à gestão das empresas a capacidade real de compreender, decidir, implementar e gerir estas tecnologias da informação e da comunicação em sua arquitetura corporativa, gerando aumento de receitas, redução de custos, geração de valor intangíveis, a partir do melhor posicionamento estratégico, da otimização de processos e sistemas e da capacidade de gerir e utilizar conhecimento.
Quais os Benefícios da Estratégia de Valor de TI & Internet DOM/SP?

Benefícios ECi®
  • Estabelecimento de vantagem competitiva sustentável em relação aos concorrentes.
  • Compreensão do ambiente competitivo, reformatação do chassis operacional e revisão de linhas de negócio.
  • Modelo de negócio possibilitado pelas novas tecnologias.
  • Mobilidade e flexibilidade corporativa com aumento da competitividade.
  • Atuação estratégica de TI suportando e oferecendo novos direcionamentos para as diversas áreas.
  • Apoio e agilidade para cada processo/atividade aumentando a automatização e reduzindo os custos relacionados.

 A Quem se Destina?

Empresas que desejam potencializar sua performance e resultados e aumentar sua competitividade e agilidade, reduzindo custos e simplificando processos e atividades através da utilização das novas tecnologias da informação e comunicação.

Matriz de Implementação ECi®

eci

A Metodologia ECi® de Transformação Competitiva de Empresas visa a responder a 2 perguntas básicas e interdependentes:

  1. Como os novos modelos, metodologias, tecnologias, ferramentas e plataformas podem tornar a empresa mais competitiva e/ou acelerar seu momentum?
  2. Como esses novos modelos, metodologias, tecnologias, ferramentas e plataformas podem gerar mais valor aos acionistas de uma empresa?
Nossa metodologia é desenhada em 3 Dimensões Metodológicas que, combinadas entre si de forma recorrente, geram o roadmap de Transformação Competitiva Sustentável para as empresas e respondem as questões acima.

1 – Práticas E-Consulting

  • A 1a. Dimensão reúne as 3 práticas (ou áreas de atuação) que compõem a função e-consulting: Consultoria Estratégica e Negócios; Tecnologia da Informação e Processos e Comunicação 360º e Experiência.

2 – Prismas de Análise

  • Utilizamos 6 Prismas para análise do impacto dos modelos, metodologias, tecnologias, ferramentas e plataformas nas estratégias e estruturas (arquitetura, fronteiras, organização e processos) da empresa.

3 – Módulos de Desenvolvimento

  • Os módulos são responsáveis pelo desenvolvimento e implementação dos projetos e ações.
    • Módulo 1 – Estratégico: Análise Estratégica e Conceituação
    • Módulo 2 – Tático: Modelagem de Implementação
    • Módulo 3 – Operacional: Módulo de operação

 

 

Para informações mais detalhadas, entre em contato conosco e solicite uma reunião de apresentação da metodologia particularizada para sua empresa.

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