Grupo ECCE-Consulting Corp.DOM Strategy PartnersInstituto TitãsInventures

Empresas que atuam em mercados de concorrência intensiva em produtos e serviços (e na combinação de ambos), necessitam de flexibilidade e agilidade para compor suas ofertas de acordo com as necessidades de seus clientes e consumidores e das tendências de seus mercados de atuação.

Para compreender as necessidades dos diversos mercados de atuação, perfis de clientes e portfólios de concorrentes e desenvolver um caminho crítico para a criação de novas ofertas, a DOM Strategy Partners desenvolveu a metodologia Estratégia de Diferenciação de Ofertas (EDO) com o objetivo de gerar competitividade no curto-médio prazo para conquista de market-share e ampliação de base de clientes.

Quais as Etapas da Estratégia de Diferenciação de Ofertas?

Etapas EDO®
  1. Análise da Empresa em seus Mercados de Atuação (Características e Tendências x Perfil Corporativo)
  2. Análise e Aprofundamento nos Diversos Perfis de Cliente da Empresa – Atual e Tendência
  3. Análise do Perfil de Consumo de Cluster (Mercados x Públicos) – Atual e Tendência
  4. Análise Criteriosa do Portfólio de Ofertas da Empresa
  5. Análise Externa do Portfólio de Ofertas dos Concorrentes
  6. Matriz Analítica para Identificação de Oportunidades de Diferenciação
  7. Estratégia de Diferenciação e Reposicionamento de Ofertas (Mercado, Marca e Comunicação)

A Quem se Destina?

Empresas, Produtos ou Serviços de mercados competitivos onde uma estratégia de produto vencedora, pautada em um posicionamento único, em uma  vetor de inovação e em uma marca forte com recall de credibilidade e reputação é crucial para a aquisição, fidelização e rentabilização de clientes e demais stakeholders de valor.

Qual o Modelo Metodológico da Estratégia de Diferenciação da Oferta?

A desenvolvimento e implementação da metodologia segue o seguinte modelo:

img_src_EDO

Para informações mais detalhadas, entre em contato conosco e solicite uma reunião de apresentação da metodologia particularizada para sua empresa.

Scroll to Top