No contexto de mudanças globais que afetam aspectos culturais e educacionais, em geral, essas atividades moldam uma indústria em rápida expansão, cujo movimento gera riquezas, cria empregos e aciona imensas somas de impostos, atuando como âncora para uma enorme teia de investimentos, oferecendo serviços para mercados cada vez maiores.
No cenário de mudanças rápidas e profundas dos últimos anos, a indústria tem demonstrado, no Brasil, capacidade de crescimento acelerado, com elevações substanciais na venda de pacotes turísticos para destinos domésticos e investimentos de diversas companhias internacionais de turismo previstos para os próximos anos, assim como dezenas de empreendimentos de lazer sendo inaugurados nos diversos estados.
Explorar tais oportunidades com apoio das tecnologias da informação é a decisão estratégica mais correta a ser tomada por empresas e operadores do setor.
As possibilidades de geração de novas oportunidades de mercado e redução de custos sistêmicos derivam da adoção de melhores práticas de Inteligência Competitiva, Estratégias de Evolução e Adoção de Tecnologias de Ruptura, Gestão do Relaconamento com Clientes e Gestão do Conhecimento.