Grupo ECC E-Consulting Corp. DOM Strategy Partners Instituto Titãs Inventures

Revista TI, Outubro, 2010

Por: Daniel Domeneghetti, Pedro Mello e Thiago Assis

A Internet é uma (re)evolução contínua, com impactos profundos e disruptivos em todos os campos e práticas humanas. A 2ª Onda da Internet, a onda colaborativa e social, representada pelas ferramentas, tecnologias e ambientes colaborativos, trouxe um novo panorama e perspectivas para os aspectos cruciais do mundo dos negócios.

Dentre os aspectos, destacamos alguns que deverão ser olhados com atenção pelas empresas e organizações de forma a identificar e explorar as oportunidades latentes e se proteger dos riscos e ameaças que surgirem:

Usuário 2.0, o usuário multi-chapéus: qual chapéu ele está usando em que momento? •

o – O usuário 2.0 é, ao mesmo tempo, o consumidor 2.0, o colaborador 2.0, o cidadão 2.0… o – Em cada chapéu que veste, em cada interação que participa, emite opiniões e gera informações muitas vezes discrepantes. Afinal, ele não tem a obrigação de ser coerente.

Fonte : Revista TI

Os comentários estão fechados.

Scroll to Top