Revista TI, Outubro, 2010
Por: Daniel Domeneghetti, Pedro Mello e Thiago Assis
A Internet é uma (re)evolução contínua, com impactos profundos e disruptivos em todos os campos e práticas humanas. A 2ª Onda da Internet, a onda colaborativa e social, representada pelas ferramentas, tecnologias e ambientes colaborativos, trouxe um novo panorama e perspectivas para os aspectos cruciais do mundo dos negócios.
Dentre os aspectos, destacamos alguns que deverão ser olhados com atenção pelas empresas e organizações de forma a identificar e explorar as oportunidades latentes e se proteger dos riscos e ameaças que surgirem:
• Usuário 2.0, o usuário multi-chapéus: qual chapéu ele está usando em que momento? •
o – O usuário 2.0 é, ao mesmo tempo, o consumidor 2.0, o colaborador 2.0, o cidadão 2.0… o – Em cada chapéu que veste, em cada interação que participa, emite opiniões e gera informações muitas vezes discrepantes. Afinal, ele não tem a obrigação de ser coerente.
Fonte : Revista TI