Ainda não Esqueceu os 4Ps?

Segundo estudo de tendências da DOM Strategy Partners, o marketing como o conhecemos irá mudar radicalmente, tanto em propósito e convocatória, como em estrutura e operações. Os 4 Ps de Kotler morreram, de fato. Assim como ocorreu com TI no início da década, que rachou em duas – o CIO com a parte de informação, […]

Saiba Mais

O Composto de Marketing nos Dias de Hoje e Validade dos 4Ps

Um dos maiores desafios corporativos consiste em obter o melhor resultado possível da utilização de seus ativos financeiros e humanos. Quando delimitamos o escopo de atuação à dimensão mercadológica, temos uma composição de ações e variáveis que devem ser otimizadas a fim de se obter o sucesso vislumbrado. A isso Kotler chamou de Marketing Mix […]

Saiba Mais

Below the Enemy Lines

Alguns conceitos e metodologias largamente aceitos por muitos anos no campo da comunicação e marketing têm sido revisitadas e até mesmo questionadas quanto à sua aplicabilidade nos tempos atuais, nos tempos de mudanças no formato de comunicação e relacionamento ocasionados, principalmente, por ambientes e dispositivos que trazem consigo a proposta anything-anytime-anywhere. Dentre os mantras do […]

Saiba Mais

Multicanal Também É Fazer Mais – e Diferente – com o Mesmo

Já abordamos diversos aspectos da implantação de uma visão Multicanal, dentre os quais estão estratégia integrada por finalidades BVR (Branding, Vendas e Relacionamento), o Ciclo de Vida do Cliente ou ainda visão 360o do Cliente (Customer Centricity). Mas como isso se traduz em retorno concreto para as empresas? Qual vantagem as empresas podem ter em sofisticar […]

Saiba Mais

Transformando o Business 2 Business em Business

A capacidade de gerar ou agregar o valor das empresas, seja este tangível ou intangível, é diretamente proporcional à qualidade de seus relacionamentos corporativos e à forma como gerencia a percepção de seus principais stakeholders em relação aos seus ativos de valor através de seus diversos canais, mídias e veículos. Ou seja, o valor de […]

Saiba Mais

Os 10 Mandamentos da Gestão do Conhecimento

Gestão do Conhecimento é o tipo de tema que apaixona. Isso mesmo. Muitos se apaixonam, mas poucos casam. Só que deveriam. Parte da culpa desse estigma está no fato de o Conhecimento geralmente estar bastante difuso nas empresas e, portanto, não ter um contorno claramente definido, e porque os projetos de Gestão do Conhecimento são, via de regra, mais […]

Saiba Mais

O Treinamento Corporativo e Sua Importância Estratégica

A combinação de apagão de talentos, crescimento econômico e aumento da complexidade dos negócios fizeram com que os programas de treinamento corporativo passassem a ter importância estratégica em muitas empresas. O mesmo pode ser dito sobre as pessoas que trabalham em tais organizações. Afinal, seus job descriptions cada vez mais requerem um conjunto de habilidades, conhecimentos e […]

Saiba Mais

Clima Corporativo como Ativo de Geração de Resultados

Qual o valor de um funcionário motivado, comprometido e engajado? Proatividade e competência têm preço? Qual o diferencial proporcionado por um colaborador talentoso e frequentemente treinado? Alguma dúvida de que um corpo de funcionários eficiente e interessado é um ativo intangível diretamente ligado à performance da empresa e seu sucesso? Mas como gerar este clima […]

Saiba Mais

Confiança: Um Fator Decisivo para a Maximização da Performance nas Empresas

“A moeda da convivência democrática é a confiança. Sem ela, tudo fica mais caro” (Robert Putnam) Nos últimos tempos temos muito ouvido a palavra projetos: trabalhar por projetos, metas dos projetos, times de projeto etc. De fato, as organizações brasileiras começaram a se moldar para trabalhar desta forma. Sem dúvida nenhuma essa é uma grande […]

Saiba Mais

O Valor da Gestão Estratégica dos Ativos Intangíveis

O planejamento estratégico, ao estabelecer metas e objetivos para a empresa, realiza uma profunda análise acerca de variáveis e condicionantes internas e externas a fim de projetar resultados derivados dos planos de ação e investimentos priorizados para determinado período de atuação. Apesar dos resultados projetados serem, em sua grande maioria, resultados tangíveis, percebe-se que uma […]

Saiba Mais

Carregar mais Antigos