SEM e Redes Sociais Mexem com Sua Marca. Como Participar desta Batalha?

Esses dois conceitos tão em voga ultimamente estão sendo utilizados de maneira extensiva e nem sempre coerente com as necessidades das marcas. Cada qual tem características e impactos diferentes no branding de sua marca e seu uso deve ser planejado de maneira mais alinhada a essas demandas. Senão vejamos: SEM (Search Engine Marketing – Marketing […]

Saiba Mais

Transformando o Business 2 Business em Business

A capacidade de gerar ou agregar o valor das empresas, seja este tangível ou intangível, é diretamente proporcional à qualidade de seus relacionamentos corporativos e à forma como gerencia a percepção de seus principais stakeholders em relação aos seus ativos de valor através de seus diversos canais, mídias e veículos. Ou seja, o valor de […]

Saiba Mais

Discordando dos Gurus. Qual a dose ideal de Michael Porter?

Artigo do consultor Thiago de Assis Silva critica modelo defendido por Michael Porter sobre estratégia e vantagem competitiva. Michael Porter figura entre os principais gurus de administração e, segundo a revista The Economist, seu trabalho tem sido responsável por redefinir a maneira pela qual executivos pensam sobre competição. Ele é autor de 18 livros e […]

Saiba Mais

A Saga do E- Mail Marketing

O e-mail marketing se tornou uma das aplicações mais utilizadas para o marketing interativo. De fato, ele mudou a forma como as empresas se comunicam com seus clientes e prospects. Dentre seus principais benefícios estão a oportunidade de oferecer conteúdo rich media e contextualizado, a possibilidade de trafegas em diferentes mídias IP (ex. SMS em […]

Saiba Mais

Visão Única do Cliente: O Primeiro Passo

O consenso de que o mundo hoje já não é mais o mesmo do que, digamos, há dois anos, não é novidade para ninguém. Idéias descabidas, irreais, irrealizáveis, malucas e coisa de ficção científica se tornam realidade. Novos aparelhos mais conectados, funcionais e inteligentes surgem a cada ano e estão ao alcance de cada vez […]

Saiba Mais

Cliente: O Principal Ativo Gerador de Caixa das Empresas

A busca pela qualidade é uma eterna busca pela diferenciação, desde que entendamos qualidade como sendo “aquilo que caracteriza uma pessoa ou coisa e que a distingue das outras” (dicionário da língua portuguesa).   Qualidade e, portanto, diferenciação, podem variar em maior ou menor grau e serem assim julgadas em função de avaliações e percepções […]

Saiba Mais

O Capital do Cliente

O Cliente desempenha um papel fundamental na vida das empresas. Isso não é novidade, nem mesmo um tesouro escondido, mas certamente precisa ser corretamente compreendido pelos executivos (CEOs, Diretores de Marketing, Relacionamento, Comunicação, etc) que serão responsáveis por gerir e conquistar sucesso para as corporações que competem e competirão em mercados cada vez mais agressivos. […]

Saiba Mais

Cliente: O Principal Ativo Gerador de Caixa das Empresas

A busca pela qualidade é uma eterna busca pela diferenciação, desde que entendamos qualidade como sendo “aquilo que caracteriza uma pessoa ou coisa e que a distingue das outras” (dicionário da língua portuguesa).   Qualidade e, portanto, diferenciação, podem variar em maior ou menor grau e serem assim julgadas em função de avaliações e percepções […]

Saiba Mais

Visão Única do Cliente: O Primeiro Passo

O consenso de que o mundo hoje já não é mais o mesmo do que, digamos, há dois anos, não é novidade para ninguém. Idéias descabidas, irreais, irrealizáveis, malucas e coisa de ficção científica se tornam realidade. Novos aparelhos mais conectados, funcionais e inteligentes surgem a cada ano e estão ao alcance de cada vez […]

Saiba Mais

Below the Enemy Lines

Alguns conceitos e metodologias largamente aceitos por muitos anos no campo da comunicação e marketing têm sido revisitadas e até mesmo questionadas quanto à sua aplicabilidade nos tempos atuais, nos tempos de mudanças no formato de comunicação e relacionamento ocasionados, principalmente, por ambientes e dispositivos que trazem consigo a proposta anything-anytime-anywhere. Dentre os mantras do […]

Saiba Mais

Carregar mais Antigos