Marketing Mix – Extreme Make-Over

Alguns conceitos e metodologias largamente aceitos por muitos anos no campo do marketing têm sido revisitadas e até mesmo questionadas quanto a sua aplicabilidade nos tempos atuais, nos tempos de mudanças no formato de comunicação e relacionamento ocasionados, principalmente, por ambientes e dispositivos que trazem consigo a proposta anything-anytime-anywhere. Dentre os mantras do velho marketing […]

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Marketing Mix – Extreme Make-Over

Alguns conceitos e metodologias largamente aceitos por muitos anos no campo do marketing têm sido revisitadas e até mesmo questionadas quanto a sua aplicabilidade nos tempos atuais, nos tempos de mudanças no formato de comunicação e relacionamento ocasionados, principalmente, por ambientes e dispositivos que trazem consigo a proposta anything-anytime-anywhere. Dentre os mantras do velho marketing […]

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Gestão do Valor Tecnológico nas Organizações

No Brasil, o investimento em TI tem se mantido na faixa de 5% nos últimos anos, com pequenas diferenças sazonais e setoriais. Em 2007, de acordo com estudos da Fundação Getúlio Vargas, feito com 60% das 500 maiores companhias do país, os gastos – incluindo investimentos, folha de pagamento e treinamento em geral – ficaram […]

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BSC 15 Anos depois: Pontos Positivos e Negativos

Dentre as metodologias de gestão mais utilizadas e largamente aceitas no mercado, podemos destacar o Balanced Score Card (BSC), que visa traduzir a missão e estratégia de empresas num conjunto abrangente de medidas de desempenho que servem de base para um sistema de medição de gestão estratégica. O Balanced Score Card procura equilibrar os objetivos […]

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Gestão do Relacionamento com Clientes – Customer Scorecard (CSC)

No contexto atual de crise sistêmica do setor financeiro global, percebemos claramente o paradoxo que é conduzir as atividades de uma empresa olhando apenas indicadores de valor econômico tangível (resultados financeiros). A miopia em relação aos aspectos intangíveis que permeavam as operações de concessão de crédito dos principais bancos americanos (leia-se ganância excessiva por resultados […]

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Changing & Managing

Estratégias ambiciosas concebidas para ser vencedora, tornarem a empresa líder de mercado e potencializarem seus resultados financeiros; iniciativas globais e holísticas que abarcam toda a empresa e geram impactos consistentes em toda cadeia de stakeholders; fusões, aquisições e alianças entre empresas, que proporcionam enormes sinergias e ganhos de competência; projetos complexos de mudança organizacional, impacto […]

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Marcas e Ativos Intangíveis. Um fim na Confusão

Apesar de publicitários, marqueteiros, analistas e desavisados insistirem no fato de que a marca das empresas corresponde ao seu ativo intangível, fica claro, pelo menos aos mais responsáveis, que isso é uma inverdade fundamental. Senão vejamos: Do ponto de vista mercadológico, diverso empresas conseguiram ter sucesso e liderança de mercado mesmo sem ter suas marcas […]

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Finalmente Vamos Valorizar Alguns Intangíveis… mas e os Outros?

Sem dúvida alguma a adoção compulsória do IFRS, a partir de 2010, pelas companhias com faturamento acima de R$ 300 milhões e/ou patrimônio de R$ 240 milhões, trará grandes benefícios para as empresas de capital aberto, que passarão a dispor de uma régua de paridade homogênea com a performance de empresas similares nos principais mercados […]

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Marketing: Valor e Resultado

A necessidade de mensuração de retorno do Marketing é uma demanda constante e cada vez mais incisiva nos dias incertos em que vivemos, dias de disponibilidade de capital mais avessa a riscos não fundamentados e calculadamente atraentes. A contínua melhoria da eficácia das iniciativas de marketing está diretamente interligada a outras atividades direta ou indiretamente […]

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Marketing: O Fim da Desgovernança

O Marketing, como o conhecemos, com suas idiossincrasias e desgovernanças irá acabar logo. Por quê? Porque é antieconômico, porque não gosta de indicadores, porque tem alergia de controle, porque gasta demais, porque tem entregado de menos. Exceções à parte, o que era para ser o motor mercadológico e de inovação das empresas (o olhar de […]

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