GestĂŁo de Ativos IntangĂ­veis sob a Ă“tica das Metodologias IAM e MVP

A parte fundamental do valor intangĂ­vel de uma organização Ă© calculada a partir da diferença entre seu valor de mercado e seu valor contábil, sendo o primeiro, resultado de sua reputação (imagem + credibilidade) atribuĂ­da pelos stakeholders, redes e mercados com as quais transaciona, e o segundo, como a precificação de seu valor tangĂ­vel atravĂ©s […]

Saiba Mais

Descobrindo o Valor nas Empresas

Valor Ă© um conceito que necessariamente precisa ser contextualizado e mensurado de acordo com quem avalia. De Karl Marx a pensadores contemporâneos, vimos o tema valor sendo contextualizado a partir de variáveis como uso, troca, utilidade, finalidade, percepção e benefĂ­cios, dentre outros. Adam Smith propõe a análise de valor como a habilidade intrĂ­nseca de um […]

Saiba Mais

Finalmente Vamos Valorizar Alguns Intangíveis… mas e os Outros?

Sem dĂşvida alguma a adoção compulsĂłria do IFRS, a partir de 2010, pelas companhias com faturamento acima de R$ 300 milhões e/ou patrimĂ´nio de R$ 240 milhões, trará grandes benefĂ­cios para as empresas de capital aberto, que passarĂŁo a dispor de uma rĂ©gua de paridade homogĂŞnea com a performance de empresas similares nos principais mercados […]

Saiba Mais