INFORMARKETING: Marketing para uma Nova Era

Mais do que uma nova forma de fazer o que se sempre se fez, o INFORMARKETING será uma nova forma de fazer coisas novas! Esse é o mais novo conceito que nós, da E-Consulting, propomos para sua reflexão e análise. INFORMARKETING não é uma nova roupagem para o tradicional modelo de se fazer marketing. INFORMARKETING […]

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Sustentabilidade na Estratégia é Medida de Inteligência

Uma das principais funções de um planejamento estratégico eficaz é criação de vantagens competitivas sustentáveis, modelando as bases para que a empresa se perpetue em seu ecossistema e possa gerar lucros para seus acionistas a partir da interação produtiva e positiva com seus diversos stakeholders. Em linhas gerais isso significa criar condições para que as […]

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O Voluntariado como Prática Corporativa

Já se pode notar no Brasil um número crescente de pessoas, particularmente de empresários – homens e mulheres – que passaram a considerar ser de sua responsabilidade o ato de intervir positivamente em prol de uma sociedade mais justa e solidária. É vasto o leque de motivações que une essa classe de pessoas em suas […]

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O Empreendedorismo na “Crise”

O ano de 2008 foi marcado pelo início da famigerada crise global, que acabou por afetar não só os países desenvolvidos geradores da crise, como também os países em desenvolvimento, a exemplo do Brasil, dependentes, em algum nível, do jogo econômico global. Frente ao potencial crescimento das taxas de desemprego verificadas no início deste ano, […]

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Sustentabilidade: Mais Comprometimento, Menos Elocubrações

A compreensão da necessidade de se evoluir da simples busca por rentabilidade, lucratividade e demais indicadores puramente financeiros para um horizonte mais amplo de mensuração de resultados corporativos, que contemple os aspectos sócio-ambientais como parte do bottom-line das empresas (triple bottom line), tem se tornado quase imperativa às companhias que desejam competir com excelência. Para […]

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A Gestão da Transformação Competitiva das Empresas

Vivemos numa época de não linearidade, em que os vínculos causaXefeito são extremamente complexos. Assim, o desequilíbrio parece ser a norma. Conseqüentemente, temos uma situação extremamente favorável aos flexíveis, ou seja, o desequilíbrio é um estado criativo que gera ameaças, mas principalmente oportunidades. Aliás, os sábios chineses da antiguidade, fundamentados nos ensinamentos de Lao Tsé, […]

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CEM: Solução para Gerenciar a Experiência do Cliente

A forma como os consumidores se relacionam com as empresas e seus produtos evoluiu de forma radical com a adoção em massa das tecnologias de comunicação, principalmente as chamadas below the line e o advento da Internet. Atualmente, o relacionamento empresa-cliente não se trata apenas de comprar-vender produtos, mas de proporcionar e vivenciar experiências únicas, […]

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Benchmarking: Para que Reinventar a Roda?

O ambiente empresarial caracteriza-se por uma forte dinâmica de mudanças em função da acirrada busca pela diferenciação competitiva. Os modelos e padrões vigentes que por ora dão vantagens a uns precisam ser revistos em bases constantes e com vistas ao que seus concorrentes estão fazendo, de melhor e de pior. Tal processo, de busca de […]

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Marketing: Valor e Resultado

A necessidade de mensuração de retorno do Marketing é uma demanda constante e cada vez mais incisiva nos dias incertos em que vivemos, dias de disponibilidade de capital mais avessa a riscos não fundamentados e calculadamente atraentes. A contínua melhoria da eficácia das iniciativas de marketing está diretamente interligada a outras atividades direta ou indiretamente […]

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Marketing: O Fim da Desgovernança

O Marketing, como o conhecemos, com suas idiossincrasias e desgovernanças irá acabar logo. Por quê? Porque é antieconômico, porque não gosta de indicadores, porque tem alergia de controle, porque gasta demais, porque tem entregado de menos. Exceções à parte, o que era para ser o motor mercadológico e de inovação das empresas (o olhar de […]

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