Timing para Uniqueness

A diferenciação é um dos principais elementos da competitividade e sucesso de qualquer estratégia de negócio. Sua gênese é o resultado sublime de um processo iterativo de tese, antítese e síntese frente aos desafios exógenos (no caso dos negócios, quando derivados da competitividade e da influência dos stakeholders da empresa) e endógenos (no contexto interno […]

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O Homem, os Sonhos e as Marcas: um Conto Econômico

Há tempos que uma marca deixou de ser apenas um nome. Um apanhado de letras ligadas entre si. Foi-se, a passos largos, aquela velha concepção de que a única mola propulsora de vendas e lucratividade eram os produtos em si. A necessidade humana, que nas cadeiras de Economia ensinam ser infinitas e os meios escassos, […]

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Macro Ativos, Micro Intangíveis

As empresas listadas, que possuem suas ações negociadas nas bolsas de valores do mundo, têm, como dever e responsabilidade frente seus acionistas, gerenciar a percepção de valor atribuída pelos stakeholders externos de relevância (mercados, market makers, analistas, etc) em relação aos seus ativos intangíveis, essencialmente aqueles que influenciam e impactam diretamente na Reputação e Credibilidade […]

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Web – Um Grande Catalizador de Intangíveis

A Internet, como ambiente altamente flexível e adapativo às mais diversas formas e possibilidades de uso e implementação, ocupa espaço e relevância cada vez maior em praticamente todas as instâncias de atividades corporativas como relacionamento, interação, transação e troca de informações. Grande parte das iniciativas e práticas das empresas – e, por conseqüência, dos ativos […]

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Tecnologias Sociais permitem Grandes Empresas agirem como Pequenas

Muito se discute no mercado sobre os impactos das chamadas tecnologias sociais sobre as organizações, em especial sob o ponto de vista de uma nova proposta de relacionamento entre empresas, marcas e consumidores.No entanto, as tecnologias sociais trazem mais do que novos desafios e oportunidades para a relação entre Consumidores e Empresas. Trata-se de uma […]

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Excelência no Relacionamento B2B como Alavanca para o BPO

A adoção da terceirização de processos de negócio (BPO) não é um tema novo nas empresas brasileiras. Desde a década de 90, pudemos verificar um crescimento significativo desta prática destinada a proporcionar foco e especialização nas atividades core e mantidas sob gestão interna da empresa e agregar excelência, eficiência e melhores práticas aos processos terceirizados. […]

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Lei do SAC e o Modelo Regulador Exógeno

Passado mais de 1 ano da vigência do Decreto 6.530 que regulamenta as atividades dos Serviços de Atendimento ao Consumidor (SAC), um momento de análise e reflexão sobre os impactos e benefícios obtidos, tanto por empresas quanto por consumidores é pertinente. De acordo com dados da Associação Brasileira de Relacionamento Empresa-Cliente (ABRAREC), até o momento […]

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O Homem, os Sonhos e as Marcas: um Conto Econômico

Há tempos que uma marca deixou de ser apenas um nome. Um apanhado de letras ligadas entre si.  Foi-se, a passos largos, aquela velha concepção de que a única mola propulsora de vendas e lucratividade eram os produtos em si. A necessidade humana, que nas cadeiras de Economia ensinam ser infinitas e os meios escassos, […]

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Consumo e Relacionamento – As Duas Faces da Mesma Moeda

Obter o máximo de retorno sobre os investimentos realizados – pelo maior período de tempo possível – constitui-se no desafio de qualquer entidade com fins lucrativos, sejam elas empresas ou indivíduos. A equação básica para que isso aconteça depende principalmente do planejamento e da gestão de um dos seus maiores ativos intangíveis: seus Clientes. Produtos […]

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As Marcas Próprias e a Cozinha em Pé de Guerra

Marca? Ah, claro!… aquele nome que vem na embalagem, certo? Errado! Uma marca é muito mais. Mais que um logotipo, um nome, uma embalagem, a marca de um objeto (produto, serviço, pessoa ou empresa) é o relfexo de sua alma, de sua personalidade, podendo até se tornar, se confundir com o objeto em si. A […]

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