Portal EXAME – Julho, 2014
O Boticário é a empresa do setor brasileiro de cosméticos que mais gera valor para seus públicos de interação, segundo a consultoria DOM Strategy Partners.
Em seguida na lista, aparecem Natura, P&G, Johnson & Johnson e Unilever.
Para entrar para ranking Mais Valor Produzido (MVP), as empresas foram avaliadas em quesistos como a eficácia da estratégia, resultados, crescimento, valor das marcas, qualidade do relacionamento com clientes, governança corporativa, gestão de talentos, cultura, inovação e uso de tecnologias digitais, dentre outros.
A consultoria identifica a capacidade de cada uma delas de criar e proteger valor para si e para seus públicos por meio da quantificação de seus resultados, reputação, competividade e riscos. A partir daí, é gerada uma nota de 0 a 10.
Veja a pontuação de cada uma das companhias do ranking:
Empresa | Nota |
---|---|
Boticário | 8,23 |
Natura | 8,17 |
Procter & Gamble | 8 |
Johnson & Johnson | 7,98 |
Unilever | 7,36 |