Grupo ECC E-Consulting Corp. DOM Strategy Partners Instituto Titãs Inventures

O Boticário é a Empresa que mais Gera Valor para seus Públicos em dois Segmentos de Mercado

Portal Grupo O Boticário – Julho, 2014

Tanto no segmento de Farmácias, Medicamentos e Perfumaria como no setor de Franquias, O Boticário, uma das unidades de negócio do Grupo Boticário, foi considerado a empresa que mais gera valor para seus stakeholders. A constatação é da pesquisa MVP (Mais Valor Produzido) feita pela consultoria DOM Strategy Partners, que ranqueou 72 empresas varejistas em 24 setores de mercado.

A avaliação utilizou a metodologia EVM (Enterprise Value Management), segundo a qual o valor gerado pelas empresas, tangível ou não, depende da percepção, avaliação e recomendação de seusstakeholders. Portanto, além de gerar valor para si, a organização deve fazer o mesmo em relação a seus clientes, consumidores, acionistas, funcionários e sociedade. A análise considera diversos quesitos, entre eles eficácia da estratégia corporativa, resultados gerados, valor das marcas, qualidade de relacionamento com clientes, governança corporativa, sustentabilidade, gestão de talentos, cultura corporativa, inovação e uso das tecnologias digitais.

De acordo com Daniel Domeneghetti, CEO da DOM Strategy Partners, o propósito do MVP é entender “como o mercado se comunica, constrói e mantém a capacidade para gerar e proteger valor com os seus diferentes públicos, ativos e os indicadores que reverberam em credibilidade aliada à imagem positiva, sistema de gestão robusto e eficácia de seu motor competitivo”.

Os comentários estão fechados.

Scroll to Top