Portal Baguete – Janeiro, 2014
Um estudo divulgado pela consultoria Dom Strategy Partners apontou as dez empresas nacionais de tecnologia que mais interagem com o mercado brasileiro e geraram valor junto ao público.
As dez empresas apontadas pelo relatório são Claro, Vivo, GVT, TIM, Atento, Microsoft, Totvs, Stefanini, IBM e SAP. A informação é da Computerworld.
Os resultados são com base no ranking MVP (Mais Valor Produzido) Brasil – TI e Telecom. A avaliação é feita em critérios que produzem valor a partir da percepção, avaliação e recomendação de seus stakeholders.
Além disso, as companhias foram rankeadas em notas. A melhor colocada foi a Microsoft, que ficou com a pontuação de 7,95. O segundo lugar ficou com a Totvs (7,92) e o bronze foi para a Stefanini (7,90).
O estudo avaliou ativos como Eficácia da Estratégia Corporativa, Resultados Gerados, Crescimento Evolutivo, Valor das Marcas, Qualidade de Relacionamento com Clientes, Governança Corporativa, Sustentabilidade, Gestão de Talentos, Cultura Corporativa, Inovação, Conhecimento, Grau de Transformação e Uso das Tecnologias Digitais, dentre outros.
A resposta também avaliou as dimensões que definem o Valor Corporativo de uma companhia, que são resultados, reputação, competitividade e riscos.
Confira abaixo o ranking completo, com as notas, das empresas de maior valor no mercado nacional, conforme o levantamento:
1. Microsoft – 7,95
2. Totvs – 7,92
3. Stefanini – 7,90
4. IBM – 7,89
5. SAP – 7,74
6. Claro – 7,13
7. Vivo – 7,04
8. GVT – 7,02
9. TIM – 6,96
10. Atento – 6,82