Grupo ECC E-Consulting Corp. DOM Strategy Partners Instituto Titãs Inventures

Portal BIT Magazine – Janeiro, 2014

Com o objetivo de analisar a interação das companhias com seus diferentes públicos, a Dom Strategy Partners fez um estudo que revela as dez empresas que mais geram valor no mercado brasileiro.

sales-meeting

Claro, Vivo, GVT, TIM, Atento, Microsoft, Totvs, Stefanini, IBM e SAP são os nomes das dez empresas da área das TIC que mais interagem com o mercado brasileiro, segundo o estudo da consultoria Dom Strategy Partners.

A primeira empresa colocada com melhor pontuação foi a Microsoft, com nota 7,95, seguida pela Totvs (7,92) e Stefanini (7,90).

Os resultados são com base no ranking MVP (Mais Valor Produzido) Brasil – TI e Telecom. A listagem contém as companhias dos setores que mais produzem valor a partir da percepção, avaliação e recomendação de seus stakeholders.

O estudo avaliou parâmetros como a Eficácia da Estratégia Corporativa, Resultados Gerados, Crescimento Evolutivo, Valor das Marcas, Qualidade de Relacionamento com Clientes, Governança Corporativa, Sustentabilidade, Gestão de Talentos, Cultura Corporativa, Inovação, Conhecimento, Grau de Transformação e Uso das Tecnologias Digitais, dentre outros.

Daniel Domeneghetti, CEO da Dom Strategy Partners, explicou que “A proposta do MVP para a área de TI e Telecom é entender como o mercado se comunica, constrói e mantém a sua capacidade para gerar e proteger valor com os seus diferentes públicos, ativos e os indicadores que reverberam em credibilidade, imagem positiva, sistema de gestão robusto e eficácia de seu motor competitivo”.

O levantamento dos dados utilizados para a conceção deste ranking também uniu uma série de interações, pesquisas e monitorias feitas pela Dom com os diferentes públicos das empresas mais relevantes dos setores.

Os comentários estão fechados.

Scroll to Top