Um dos principais “temas da moda” na literatura de negócios e serviços corporativos, a Sustentabilidade é muito mais do que uma retórica de marketing ou adoção de iniciativas sócio-econômico-ambientais pontuais e desalinhadas com aos objetivos estratégicos, atividades e demandas de resultado da empresa.
O conceito de Sustentabilidade engloba uma série de direcionamentos corporativos que impactam profundamente a dinâmica de atuação da empresa e o modelo de trabalho de seus colaboradores diretos e indiretos, bem como seu impacto nos diversos stakeholders. O objetivo maior da Sustentabilidade é buscar a inserção da empresa no seu contexto competitivo e sócio-ambiental (triple bottom line) como um agente de transformação positivo, transparente e ético.
A DOM/SP desenvolveu sua oferta pragmática de Sustentabilidade Corporativa com a crença de que a Sustentabilidade deve ser um vetor de construção de valor para a empresa, acionistas e demais stakeholders, mas também um agente fomentador claro e gerenciável da competitividade e evolução dos modelos e dinâmicas de negócio da organização.
Quais os Benefícios da Estratégia e Valor da Sustentabilidade?
Benefícios EVS®
|
|
A Quem se Destina?
Must Have: Empresas que atuem em setores críticos com alta monitória sócio-ambiental por parte de clientes, fornecedores, governo e demais stakeholders de relevância.
Nice to Have: Empresas que desejam utilizar a Sustentabilidade como vetor de geração de valor, inovação e construção de credibilidade e reputação.
Como a Estratégia e Valor da Sustentabilidade é Implementada?
A desenvolvimento e implementação da Sustentabilidade Corporativa passa pelas seguintes etapas:
Para informações mais detalhadas, entre em contato conosco e solicite uma reunião de apresentação da metodologia particularizada para sua empresa.