Grupo ECC E-Consulting Corp. DOM Strategy Partners Instituto Titãs Inventures

A capacidade de gerar ou agregar o valor das empresas é diretamente proporcional à qualidade de sua performance em seus relacionamentos corporativos e à qualidade do seu gerenciamento de seus diversos canais e mídias.

No desafiador jogo do mercado global nada mais pode ser desconsiderado. O acionista busca remuneração de capital de maneira rápida, o consumidor exige cada vez mais das empresas com as quais se relaciona. Até os funcionários entram na onda e também são exigentes em relação às posturas e ações das companhias.

Do outro lado está a concorrência, que compete pelo mesmo mercado e as estratégias empresariais que impõem o desafio da performance superior a cada trimestre. Nessa equação ainda entram agentes como ONGs e imprensa, que amplificam o que cada competidor do mercado faz para vencer o jogo, além de governo, sociedade, fornecedores, parceiros, entre outros.

Para mensurar e gerenciar o valor das empresas que é agregado ou destruído em função da qualidade e do nível da performance da empresa no relacionamento com seus públicos, a DOM Strategy Partners desenvolveu a metodologia Enterprise Value Management (EVM).

Quais os Principais Stakeholders Foco do EVM®?

Stakeholder
A Empresa dá…
A Empresa recebe…
Clientes / Consumidor Final
  • Produtos, serviços, marca, conteúdo, conhecimento, sentido, pertencimento, benefícios.
  • Recursos, fidelidade, indicação, reputação, imagem, credibilidade, preferência.
Acionista
  • Retorno, valor, segurança, confiança, futuro.
  • Metas, governança, padrões, experiência, monitoramento, recursos.
Funcionários
  • Recursos, plano de carreira, conhecimento, treinamento, ambiente, pertencimento.
  • Trabalho, motivação, liderança, conhecimento, capital intelectual, criatividade, inovação.
Fornecedores
  • Recursos, oportunidades, desenvolvimento, networking, reputação, projetos, serviços.
  • Especialização, dedicação, compromisso, conhecimento, recursos, metodologias, matéria-prima, processos, infra-estrutura.
Governo
  • Recursos (impostos), construção da engrenagem econômica, redução do desemprego, educação.
  • Legislações, regulamentações, incentivos fiscais.

 

A Quem se Destina?

Toda e qualquer empresa cujo modelo de negócio e core competences estejam baseados em Ativos Intangíveis como Relacionamento, Reputação, Sustentabilidade, Inovação, Conhecimento Corporativo, Talentos, Marca, entre outros e desejam obter maior eficiência em sua gestão resultados de seus investimentos.

Modelo Conceitual Enterprise Value Management

evm

Para informações mais detalhadas, entre em contato conosco e solicite uma reunião de apresentação da metodologia particularizada para sua empresa.

Scroll to Top