Entendendo os 10 Principais Erros da Adoção da Sustentabilidade nas Empresas

O direcionamento pela busca de resultados de curto prazo às custas do exercício de práticas não sustentáveis acaba por expor a própria sobrevivência da empresa, que mais cedo ou mais tarde colhe as penalizações decorrentes de sua imprudência e falta de visão coletiva. Os fatores geradores do sucesso de curto prazo são tão importantes quanto […]

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Ainda não Esqueceu os 4Ps?

Segundo estudo de tendências da DOM Strategy Partners, o marketing como o conhecemos irá mudar radicalmente, tanto em propósito e convocatória, como em estrutura e operações. Os 4 Ps de Kotler morreram, de fato. Assim como ocorreu com TI no início da década, que rachou em duas – o CIO com a parte de informação, […]

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Trate a Sustentabilidade Corporativa como Ativo de Valor e Tome Cuidado com os Marqueteiro

Sobreviver corporativamente hoje e no futuro passa por entender que qualquer organização empresarial faz parte de um todo, que deve ser sustentável per se para poder evoluir.   Portanto, para que as empresas consigam ter sucesso, seu ambiente, sua cadeia, formada pelo conjunto de seus stakeholders diretos e indiretos, deve ter sucesso e deve prosperar, […]

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Agenda Corporativa da Sustentabilidade: Principais Desafios

Nos últimos anos, passamos a acompanhar mais atentamente como os acontecimentos relacionados à Sustentabilidade impactaram a forma como as empresas realizam sua atividade habitual. Através de análises profundas em empresas em diversos setores, estudos de caso, acesso a melhores práticas, benchmarks e entrevistas com executivos de diversos níveis decisórios – atividades de research que desenvolvemos […]

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Consumo e Relacionamento – As Duas Faces da Mesma Moeda

Obter o máximo de retorno sobre os investimentos realizados – pelo maior período de tempo possível – constitui-se no desafio de qualquer entidade com fins lucrativos, sejam elas empresas ou indivíduos. A equação básica para que isso aconteça depende principalmente do planejamento e da gestão de um dos seus maiores ativos intangíveis: seus Clientes. Produtos […]

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O IAM (Intangible Assets Management) da DOM Strategy Partners e o Modelo das 5 Forças de Michael Porter

O modelo das 5 Forças de Michael Porter tem sido uma das principais metodologias para a compreensão das forças estratégicas que exercem influência sobre a competitividade de uma empresa. Ao mesmo tempo, sabemos que os ativos intangíveis podem representar, dependendo do setor de atuação de uma companhia, entre 25% e 90% de seu valor de […]

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Multicanal Também É Fazer Mais – e Diferente – com o Mesmo

Já abordamos diversos aspectos da implantação de uma visão Multicanal, dentre os quais estão estratégia integrada por finalidades BVR (Branding, Vendas e Relacionamento), o Ciclo de Vida do Cliente ou ainda visão 360o do Cliente (Customer Centricity). Mas como isso se traduz em retorno concreto para as empresas? Qual vantagem as empresas podem ter em sofisticar […]

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Escolas e Modelos de Pensamento Estratégico e de Gestão

As empresas, como qualquer agrupamento humano, justificam a união dos indivíduos que a compõem, pelo interesse comum partilhado. Porém, mais do que consensar em relação aos fins, uma empresa só justifica sua existência, se o caminho definido para atingir os objetivos comuns for claro para seus integrantes e se estiver formalizado em sua estratégia corporativa. […]

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O Composto de Marketing nos Dias de Hoje e Validade dos 4Ps

Um dos maiores desafios corporativos consiste em obter o melhor resultado possível da utilização de seus ativos financeiros e humanos. Quando delimitamos o escopo de atuação à dimensão mercadológica, temos uma composição de ações e variáveis que devem ser otimizadas a fim de se obter o sucesso vislumbrado. A isso Kotler chamou de Marketing Mix […]

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A Geração Y e o Novo Marketing

  A Geração Y já é o maior grupo consumidor em alguns dos mais importantes segmentos da economia, além de ser criadora de tendências para muitos outros setores.   No entanto, seus hábitos de consumo são bastante diferentes dos hábitos das gerações anteriores. Ou seja, profissionais de marketing e de vendas terão que reaprender tudo […]

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