Empresas Iludidas pelo Acaso e o Darwinismo Mercadológico

Se entendermos as macrocrimes econômicas globais, a exemplo da que vivemos hoje em dia, como o efeito inesperado (com resultados altamente negativos) das diversas ações “racionais” encadeadas, ao longo do tempo, pelos agentes econômicos em seus mercados, ações essas que, muito provavelmente, até pouco tempo produziam resultados positivos para esses agentes, podemos inferir que esse […]

Saiba Mais

It’s a Brand new world

As marcas são os orientadores de consumo em um mundo densamente composto de informações (cada vez menos processáveis) e que busca a síntese em formatos de fácil e rápida assimilação. Nada melhor do que um símbolo, uma imagem, que hoje vale muito mais do que mil palavras. Derivar tais percepções individuais para análises consolidadas e […]

Saiba Mais

2009 e o CRM

Estamos entrando em 2009 e o CRM pra valer é ainda uma promessa a ser cumprida por completo. Está quase começando a parecer aquele tipo de jogador de futebol que nasce como uma promessa, mas o tempo passa e ele nunca chega à seleção brasileira. Acreditamos – esperamos de verdade – que não aconteça isso […]

Saiba Mais

Integrando Canais, Multiplicando Resultados

A equação canais X consumidores vem passando por transformações significativas na maneira como estes se integram e interagem, decorrentes, principalmente, da nova realidade trazida pela era digital. Os consumidores se tornaram um alvo ainda mais móvel que no passado, ganhando poderes ampliados para acessarem informações e procurarem/compararem referências de produtos, serviços e empresas. Mais do […]

Saiba Mais

Motivação para Alta Peformance

Potencializar a motivação orientada à alta performance do time de colaboradores tornou-se um dos desafios corporativos mais agudos, seja para os profissionais responsáveis pela gestão corporativa de talentos humanos (área de RH, que suporta horizontalmente as demais), seja para os heads de outras áreas e líderes de equipes e projetos (responsáveis diretos pela gestão e […]

Saiba Mais

Capital Intelectual não é balela de RH. É Valor.

Apesar do considerável avanço competitivo trazido pela tecnologia da informação, padronizações/normativas de qualidade e políticas de governança, dentre outros, um fator se destaca pelo poder de diferenciação aportado. A qualidade das pessoas. As decisões que requerem Inteligência, capacidade de análise crítica e integrada de variáveis tangíveis e intangíveis ainda são exclusividade do ser humano. A […]

Saiba Mais

Retorno para Colaboradores, Resultados para Acionistas

O alinhamento entre os modelos de seleção e compensação de colaboradores, fornecedores e demais stakeholders produtivos das empresas com sua visão, valores, cultura, políticas e diretrizes corporativas é peça chave para a correta execução de qualquer estratégia ou plano de ação e atingimento dos objetivos e metas planejadas. Tais modelos de seleção devem derivar da […]

Saiba Mais

Vida pessoal, vida profissional… Isso existe?

O intuito deste artigo é mostrar que relacionamento pessoal e relacionamento profissional têm sim suas diferenças, mas que é importante permitir esta inter-relação, trazendo alguns valores pessoais para a profissão e levando muitas aprendizagens corporativas para a vida. Afinal, o que seria do ser humano se não fosse a troca de experiências? Por muito tempo […]

Saiba Mais

Small is Beautiful… Small & Digital é mais Beautiful ainda!

Em função da atual conjuntura econômica, as empresas, mais do que nunca, precisam realizar poupanças imediatas e readequações em seus fluxos de pagamentos para assegurarem as suas margens. Mas além da gestão financeira correta, as iniciativas de redução e gestão de custos são um imperativo para o sucesso de muitas organizações. O recente período de […]

Saiba Mais

CIO: tenha habilidade para navegar durante a crise global.

A crise global afeta TI. Isso é óbvio. Mas em que proporção? Com que derivadas? Primeiramente, precisamos qualificar esta crise global e sua origem. Ao contrário de outras crises, como a pontocom, por exemplo, a atual crise global é, de fato, global. A crise pontocom foi impactante, mas era setorial e geograficamente limitada: setor de […]

Saiba Mais

Carregar mais Antigos