Crise para muitos, oportunidades para os que inovam

O Brasil viveu, durante muitos anos, períodos de grande turbulência em sua economia, se sujeitando a taxas inflacionários de até 3 dígitos, mudanças constantes de moeda e planos econômicos heterodoxos, dentre outros. Agora, nossa realidade faz-se valer dos calos adquiridos pelas duras batalhas travadas na busca pela estabilização e o país consegue operar com um […]

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Intangíveis Demandam Gestão para Gerarem Valor… Inclusive em Fusões e Aquisições

Intangíveis sozinhos não fazem milagre. A maioria das empresas poderá precisar aumentar o poder destes ativos por intermédio de aquisições, parcerias ou licenciamentos. Uma combinação de ativos tangíveis, intangíveis, adquiridos ou licenciados são necessários para criar uma estratégia de posicionamento lucrativa a longo prazo. Mas para aumentar o poder destes ativos, e criar valor de […]

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O que são 10 anos de Inovação?!?

Falar das principais inovações no mundo dos negócios ocorridas nos últimos 10 anos e priorizar quais delas foram mais relevantes que outras não são tarefas simples. Ainda mais considerando que a noção de tempo e de espaço mudou completamente desde então (culpa da velocidade e proximidade que as tecnologias nos trouxeram) e que o volume […]

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Incrementando e “Disrupturando”, Inove!

Os investimentos e os esforços em favor da inovação podem se dar em dois sentidos, ou modelos. O da inovação incremental e o da inovação de ruptura. A primeira é fruto da atividade paciente e exaustiva de tentar melhorar aquilo que já existe. É disso que se trata quando, para queimar etapas e posicionar-se adequadamente […]

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Inovação nas Empresas: Taleb e Darwin

Inovação é um ativo intangível para lá de estratégico para qualquer empresa ou nação. A capacidade de se reinventar, encontrar um novo mercado, um novo nicho, uma nova maneira de fazer negócio, criar um produto altamente desejado, são maneiras de inovar. Maneiras de chegar a um oásis cercado de um deserto árido de mesmices. A […]

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Ecossistemas de Inovação e o Pote de Ouro no Final do Arco-Íris

A inserção das empresas dentro de um contexto global de competitividade crescente, acirrada pelo aumento da complexidade nas cadeias de valor – vide transformações significativas na amplitude de atuação, modelos de relacionamento, canais e mídias adotadas pela empresa -, assim como a mudança substancial do papel e do poder do consumidor/cliente, agora agente ativo na […]

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Clientes Satisfeitos Enriquecem o Acionista

Clientes e consumidores satisfeitos têm preço? É possível quantificar o quanto essa satisfação impacta os negócios de uma empresa? E o quanto essa mesma satisfação se reverte em reputação, boca-a-boca positivo, fidelização, blindagem contra a concorrência, maior participação de mercado ou qualquer outro atributo de força de imagem a longo prazo para uma empresa? Difícil […]

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Marketing de Relacionamento na Crista da Onda

Marketing de relacionamento significa construir e sustentar uma infraestrutura de relacionamentos empresa-clientes (McKenna). Em geral, o conceito de Marketing passa pela satisfação das expectativas de determinado público de relacionamento (cliente ou não), que não está restrita somente aos momentos pontuais e únicos, mas sim a um convívio mais duradouro, que pode estar representado por um […]

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Mercados = Clientes e Consumidores

Ao longo dos anos, assistimos no Brasil a uma das mais dramáticas transformações no comportamento do consumidor e seu impacto na condução dos negócios das empresas. Muito mais do que surrados mantras empresariais, na linha do “consumidor é a razão de ser da empresa”, “o cliente é o rei”, “o cliente sempre tem razão”, as […]

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A Abordagem Multicanal nas Estratégias de Marketing e Comunicação

O mundo é cada vez mais multicanal integrado em diversas mídias, veículos e canais, cada qual com suas estratégias de marketing, comunicação, branding, relacionamento e fidelização, em uma visão ideal de Customer Life Cycle, selecionando as ações que mais se adequam às necessidades e expectativas do cliente e aos objetivos da empresa para cada momento […]

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