A Vantagem da Diferenciação Mercadológica

Alcançar uma vantagem competitiva que possa levar uma empresa a um patamar diferenciado e sustentável de posicionamento perante seus concorrentes deve ser o objetivo número 1 de 10 entre 10 empresas. Ter uma melhor qualidade, um produto mais interessante ou um “serviço” melhor são algumas das metas genéricas almejadas pela maioria das empresas; portanto fazer […]

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Marcas Supervalorizadas?

Em um mercado global, as grandes empresas se tornam pequenas e é necessário o reconhecimento do papel que as marcas representam em variáveis como o processo de decisão de compras dos consumidores, a facilidade de abordagem e operacionalização do relacionamento da empresa com os agentes de sua cadeia produtiva e a própria capacidade da companhia […]

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Gerenciando o Brand Effiency: Atenção -> Conexão -> Significados -> Consumo -> Satisfação -> Auto-Alimentação -> Vínculo

A representatividade de uma marca vai muito além de embalagens modernas, logotipos bonitos e campanhas publicitárias premiadas. Em geral, o Brand Efficiency definido pela DOM Strategy Partners simboliza o caráter real de eficácia de uma marca (seu teste de campo), que se verifica quando esta é capaz de chamar atenção, conectar e motivar a ação […]

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Valor dos Funcionários -> Valor da Empresa

Qual o valor de um funcionário motivado, comprometido e engajado? Pró-atividade e competência têm preço? Qual o diferencial proporcionado por um colaborador talentoso e frequentemente treinado? Alguma dúvida de que um corpo de funcionários eficiente e interessado é um ativo intangível diretamente ligado à performance da empresa e seu sucesso? Para a consultoria de capital […]

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A Meritocracia que Funciona

O sucesso de uma empresa depende da capacidade de desenvolver competências e da qualidade da execução. É o famoso consenso de se ter “a pessoa certa no lugar certo”, fazendo o que faz melhor (maximizando seus skills), somado ao fato de esta pessoa ter as condições, ambientes, políticas e incentivos ideais para performar acima da […]

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Modelos modernos de gestão de RH: Crie o seu!

Toda crise geralmente representa a saturação de um modelo dominante vigente, permitindo o surgimento de uma nova dinâmica de forças e interesses. Os stakeholders que fazem parte do modelo substituído, sejam empresas ou indivíduos, são significantemente impactados, seja de forma sistêmica ou colateral. Quando pensamos na gestão de recursos humanos, não é diferente. Com as […]

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Desafios do Profissional 2.0

O mundo dos negócios muda a ritmo acelerado e as relações entre os diversos atores (clientes, fornecedores, acionistas, colaboradores etc) se intensificam diariamente com a proliferação de novos canais e pontos de contato, meios e formas de comunicação, níveis de interatividade e velocidade na disseminação de informações, dentre outros aspectos que de certa forma mudam […]

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Valor dos Funcionários -> Valor da Empresa

Qual o valor de um funcionário motivado, comprometido e engajado? Pró-atividade e competência têm preço? Qual o diferencial proporcionado por um colaborador talentoso e frequentemente treinado? Alguma dúvida de que um corpo de funcionários eficiente e interessado é um ativo intangível diretamente ligado à performance da empresa e seu sucesso? Para a consultoria de capital […]

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Capital Intelectual: Gestão da Dimensão Intangível do Indivíduo

Em um ambiente competitivo como o dos mercados atuais, onde predomina a comoditização de produtos, serviços, práticas, processos, etc e a disputa pela obtenção de vantagens substanciais se torna cada vez mais agressiva, novas formas de diferenciação precisam ser perseguidas pelas companhias que desejam manter/evoluir em sua posição no médio-longo prazo. Nesse aspecto, a gestão […]

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Ativos Intangíveis … ainda ½ a ½

Quando se fala em valor não se pode deixar de ter em mente que valor é uma percepção que depende, por exemplo, da análise de variáveis fixas, como preço, e de variáveis relativas, como importância, urgência e benefícios atuais e futuros vislumbrados por quem compra e/ou avalia determinado produto, bem, marca, ativo, empresa, etc. A […]

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