A Perigosa Moda da Sustentabilidade

Após analisarmos os fatores que nortearão a competitividade das empresas nos próximos anos, percebemos que sobreviver corporativamente hoje e no futuro passa por entender que qualquer organização empresarial faz parte de um todo, que deve ser sustentável. Portanto, para que as empresas consigam ter sucesso, seu ambiente, seu todo, formado pelo conjunto de seus stakeholders […]

Saiba Mais

Metodologia Proprietária: GEM® – Gestão Estratégica Multicanal

Nos tempos atuais de competição aguda nos mercados de massa B2C, todos querem sua parte, o seu “share”. Não importa qual seja este share, se market share, share of mind, share of heart, attention share ou apenas pocket share, as empresas se mobilizam em suas estratégias mercadológicas para conquistar a preferência dos consumidores. Lançamento de […]

Saiba Mais

Metodologia Proprietária: EDO® – Estratégia de Diferenciação de Ofertas

Desafios & Batalhas sem Vencedores Dois desafios se destacam entre os vários enfrentados pelos gestores de empresas em suas estratégias comerciais. De um lado a capacidade de adequação às (mutantes) exigências e necessidades de consumidores. De outro, enfrentar uma concorrência cada vez mais feroz em mercados em constante transformação (novas regras, novos competidores). É nesse […]

Saiba Mais

Marketing é uma das disciplinas mais dinâmicas da gestão e, talvez, seja aquela que responda mais rapidamente às mudanças na sociedade, nas tecnologias e na economia. Nos últimos 100 anos, a disciplina se reinventou de forma impactante, no mínimo três vezes, passando de uma abordagem centrada em si mesmo para uma abordagem voltada às necessidades […]

Saiba Mais

Marketing e Branding de Serviços para a Mente e Coração

Informação, Notícias, Novidades, Lançamentos, Acontecimentos, Fatos, Ficções, Sonhos, Utopias, Desejos, Expectativas,    Percepções. No emaranhado de conexões que o ser humano se entremeia diariamente, estímulos e demandas constantes sobrecarregam e confundem seu processo de percepção e, conseqüentemente, sua tomada de decisão. A situação é tão crítica que muitas empresas, profissionais e pessoas optam por disponibilizar seus […]

Saiba Mais

As Grandes Questões do Marketing do Futuro

Marketing é uma das disciplinas mais dinâmicas da gestão e, talvez, seja aquela que responda mais rapidamente às mudanças na sociedade, nas tecnologias e na economia. Nos últimos 100 anos, a disciplina se reinventou de forma impactante, no mínimo três vezes, passando de uma abordagem centrada em si mesmo para uma abordagem voltada às necessidades […]

Saiba Mais

Marketing: Preferidos X Preteridos

O Marketing, com suas origens atreladas ao início das atividades comerciais da humanidade, passa, particularmente nas ultimas décadas, por transformações significativas tanto em relação ao seu papel, quanto à amplitude de atividades e responsabilidades que lhe são cabidas. Muitas são as definições sobre o que é o Marketing: Para Regis McKenna, Marketing é tudo. Para […]

Saiba Mais

Funky Business, Soulmarketing e Karl Marx em 2010

Parece uma eternidade que Kjell Nordström e Jonas Ridderstrale lançaram seu livro Funky Business. “Bacana”, na acepção da palavra, os dois professores da Faculdade de Economia de Estocolmo optaram por escrever um livro como eles, ou seja, totalmente fora dos padrões tradicionais do mercado literário de negócios. Carecas do estilo gótico, com aparência pós-moderna, quase […]

Saiba Mais

Emprego: do Casulo à Borboleta

A empregabilidade é tema relevante quando se trata das tendências do trabalho e seu relacionamento com as organizações empresariais. O próprio termo, por si só, trouxe uma mudança no enfoque convencional do emprego. Empregabilidade relaciona-se à capacidade de um indivíduo manter-se empregável ao longo do tempo (mesmo que potencialmente)… e não de estar empregado, ou […]

Saiba Mais

Conhecimento: Essência Fundamental de Competitividade das Empresas

 “Intangibilize-se ou morra”. A frase é do jornalista e futurólogo americano Alvin Toffler, autor de Riqueza Revolucionária. Para ele, não é possível afirmar se estamos lidando bem ou mal com os elementos intangíveis, ou se as empresas estão os protegendo ou não. Mas fato é que nunca antes houve algo parecido na história do capitalismo. […]

Saiba Mais

Carregar mais Antigos