Gestão de Ativos Intangíveis: O Caminho do Crescimento com Valor Sustentável

É consenso entre as empresas e seus executivos que procurar novos focos para gerar crescimento de dois dígitos de forma a satisfazer os mais exigentes acionistas é tarefa tão necessária, quanto árdua. Fato é que são poucas as empresas globais que têm conseguido gerar, de forma consistente e contínua, margens de crescimento superiores a 10% […]

Saiba Mais

A Década dos Ativos Intangíveis, Modelos de Avaliação e o IAM®

Essa década foi marcada por um fato inédito na história do valuation das empresas. Pela primeira vez, uma percentagem significativa e crescente do Valor, Fontes de Renda, Sustentabilidade Futura e Ganhos Potenciais das empresas passaram a estar nitidamente associados aos Ativos Intangíveis, ao invés dos tradicionais primos Tangíveis. Pesquisas da DOM Strategy Partners apontam que […]

Saiba Mais

Competividade, Vantagem Competitiva e os Intangíveis

Alta competitividade é um estágio que se alcança quando os principais critérios competitivos que regem determinado mercado de atuação são alcançados, a ponto de a empresa conquistar e manter os principais clientes e participar, de forma crescente e sustentável, com fatias de mercado adequadas às suas aspirações estratégicas, de posicionamento e de reputação, assim como, […]

Saiba Mais

Excelência no Relacionamento B2B como Alavanca para o BPO

A adoção da terceirização de processos de negócio (BPO) não é um tema novo nas empresas brasileiras. Desde a década de 90, pudemos verificar um crescimento significativo desta prática destinada a proporcionar foco e especialização nas atividades core e mantidas sob gestão interna da empresa e agregar excelência, eficiência e melhores práticas aos processos terceirizados. […]

Saiba Mais

Os Riscos do “Brasil que dá Certo” e a Essência da Gestão

Por: Sandro Magaldi A metáfora que melhor representa o atual ambiente de negócios é a velocidade. Como consequência dos avanços tecnológicos e da conquista de maior poder pelos consumidores nós, gestores, temos sempre a percepção de estarmos olhando o mundo pelo espelho retrovisor, pois mal assimilamos um padrão e já temos outros desafios pela frente […]

Saiba Mais

Economia Criativa Criar Futuros Desejáveis

Por: Lala Dehenzelin Lala Dehenzelin é especialista internacional em economia criativa, sustentabilidade e futuros trabalho realizado através de consultoria, palestras e oficinas para empresas, governos e instituições multilaterais. Saiba mais em www.laladeheinzelin.com; www.criefuturos.com; www.wikifuturos.com Escrevo este artigo como uma ficção embasada por minha experiência em consultoria para governos e empresas, os conceitos que dela derivam e as visões […]

Saiba Mais

O Valor do seu Negócio está na Mão de Quem?

A importância das partes interessadas na geração de valor e na sustentabilidade do negócio. Negócio Sustentável é aquele que procura entender os limites e oportunidades que estão no contexto global e local – como a pobreza, mudanças demográficas, legislações, tecnologia, disponibilidade de recursos naturais e humanos e a regras de globalização – analisa estas informações […]

Saiba Mais

O Uso do Twitter

Já venho twitando há mais de um ano e gostaria de compartilhar com vocês estas primeiras experiências. O Twitter é um software (microblog) de rede social que permite criar relações one-to-many, onde voce posta um texto na twittoesfera e seus seguidores podem ler e comentar a qualquer hora, assincronamente, embora, de maneira geral, os comentários […]

Saiba Mais

Estratégia Um Exercício Inteligente e Contínuo

Estratégia, dentre as muitas definições existentes, significa, de forma simplificada, articular/arranjar os recursos disponíveis para atingir um determinado fim; ou seja, é o exercício de como os recursos disponíveis serão otimamente alocados para se atingir determinado objetivo. Captar a realidade, identificar tendências, avaliar os caminhos, construir um referencial futuro devem ser exercícios contínuos em todos […]

Saiba Mais

Aprendendo com os Erros Estratégicos da Toyota

“O presidente da montadora japonesa Toyota, Akio Toyoda, se desculpou publicamente pelo megarecall que a empresa anunciou e atingiu cerca de 8,1 milhões de veículos — mais do que as vendas totais do grupo no ano passado. (…) A empresa informou ontem que o custo do megarecall pode chegar a US$ 1,98 bilhão, sendo US$ 880 milhões somente em vendas perdidas.” (Fonte: Folha […]

Saiba Mais

Carregar mais Antigos