Sustentabilidade Sem Percepção Não Tem Valor

Que a Sustentabilidade faz parte da pauta do momento nos fóruns corporativos, sejam de alto, médio ou baixo escalão já não é novidade. Os conceitos estão cada vez mais sendo compreendidos, iniciativas (pontuais ou estratégicas) adotadas e resultados obtidos por empresas e instituições. Porém, olhar as dinâmicas que fomentam ou impedem a adoção da Sustentabilidade […]

Saiba Mais

Os “BRICS” (Argh) no Futuro da Economia Global e a Paz como Vantagem Competitiva para o Brasil

Neste artigo, procuraremos lançar mão da idéia de que, dada a atual conjuntura global e suas perspectivas para os próximos anos, o Brasil pode, de fato, se posicionar como um dos principais países emergentes nos próximos 50 anos, dividindo este posto com China e Índia. Da forma como enxergamos aqui na DOM Strategy Partners, podemos […]

Saiba Mais

Sustentabilidade – Mais do que Consciência, uma Questão de Renovação

Sustentabilidade é um tema que vem atraindo grande interesse dos mais variados públicos. Sua importância cada vez mais é explicitada e comprovada com dados e acontecimentos que impactam a todos nós de forma extremamente perceptível. Todos percebem ou são afetados diretamente pela qualidade do ar, pela pobreza e miséria, pelo clima, pelos preços de produtos […]

Saiba Mais

Ping-Pong com Melanie Swan: Redes Socioeconômicas e o Futuro da Economia

1) Por favor, você poderia definir as Redes Sócio-Econômicas (Social Economic Networks)? Além disso, analisar sua importância, o modo de evolução no curto prazo e os principais impactos sobre a economia global e sobre modelo de sociedade?   Moeda social – informações compartilhadas que encorajam outros encontros sociais1- são transacionadas através de redes sócio-econômicas. A […]

Saiba Mais

Temas Críticos, Diretrizes e Gestão ou os 3 passos de uma Estratégia de Sustentabilidade Vencedora

Percepção de Valor de Sustentabilidade No que tange à sustentabilidade, a reputação e a credibilidade de empresas como Natura e Santander (ainda muito por efeito oriundo do Banco Real) são resultado da capacidade dessas empresas de apreenderem os conceitos de sustentabilidade e os transformá-los em práticas tangíveis e gerenciáveis. Dessa forma elas têm sido capazes […]

Saiba Mais

Valor para o Cliente e Retorno para o Acionista: Dilema ou Complemento?

Recentemente em nosso processo recorrente de análise e avaliação de metodologias e tendências colocamos em pauta a discussão de uma abordagem acerca do dilema entre duas grandes prioridades que populam decisões, focos de investimento e esforços nas empresas: o retorno para o acionista e o foco em trazer valor para o cliente. Como base para […]

Saiba Mais

Incêndios, Dinossauros e Convergência. O que Isso Tem a Ver com seus Clientes

O fenômeno da Convergência vem modificando padrões tecnológicos e de competitividade em vários setores. Agora, em sua 3ª Onda, ela vem modificar profundamente as expectativas sobre atendimento e relacionamento que clientes têm sobre as empresas, inclusive a sua. Apreender essas expectativas e incorporá-las aos modelos de atendimento será premissa de competitividade e sobrevivência. Saiba mais […]

Saiba Mais

Não Faça Experiências com seu Cliente: Proporcione Experiências Positivas e Diferenciadas

A maneira como os consumidores se relacionam com as empresas e seus produtos evoluiu de forma radical com a adoção em massa das tecnologias de comunicação, principalmente as chamadas below the line e o advento da Internet. Atualmente, o relacionamento empresa-cliente não se trata apenas de comprar-vender produtos, mas de proporcionar e vivenciar experiências únicas, a […]

Saiba Mais

Gestão de Ativos Intangíveis: O Caminho do Crescimento com Valor Sustentável

É consenso entre as empresas e seus executivos que procurar novos focos para gerar crescimento de dois dígitos de forma a satisfazer os mais exigentes acionistas é tarefa tão necessária, quanto árdua. Fato é que são poucas as empresas globais que têm conseguido gerar, de forma consistente e contínua, margens de crescimento superiores a 10% […]

Saiba Mais

Gestão da Reputação Corporativa

Diferente da forma de outras companhias analisarem reputação, a metodologia da DOM Strategy Partners (http://www.domsp.com.br), base para o Ranking Reputation Index, não associa a reputação corporativa apenas às marcas e aos produtos/serviços das companhias. Ao contrário, considera esta visão de certa forma superficial e economicamente inadequada, uma vez que a reputação corporativa é composta de […]

Saiba Mais

Carregar mais Antigos