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Top 5 das Empresas de Mídia e Internet que mais Geraram Valor para seus Públicos

Portal Comunique-se – Dezembro – 2014

Foi divulgada nesta quarta-feira, 17, lista com as cinco empresas do setor de mídia e internet no Brasil que mais geraram valor na relação com seus públicos neste ano. O ranking foi feito pela Dom Strategy Partners, empresa de consultoria focada em estratégia corporativa. O estudo foi baseado na análise de resultados, reputação, competitividade e risco das marcas.

googlebrasilGoogle ocupa o primeiro lugar do Ranking MVP
(Imagem: Divulgação)

O objetivo da pesquisa que definiu as posições da lista foi avaliar a capacidade das instituições de gerar e proteger valores não apenas para si, mas também para seus clientes, consumidores, acionistas, funcionários e sociedade. O Google aparece na liderança, com nota 8,11. Em seguida, estão TV Globo (7,82), RBS (7,44) e Facebook, que caiu uma posição em relação ao ranking de 2013. Neste ano, a rede social de Zuckerberg levou 7,31, enquanto a Sky aparece pela primeira vez na lista, com 7,30.

Nomeada de “Estudo MVP Brasil 2014: Mais Valor Produzido”, a pesquisa foi desenvolvida a partir do monitoramento de diferentes públicos das principais companhias do ramo no país. O critério de seleção da Dom partiu das mil maiores empresas do país, segundo dados divulgados pelo jornal Valor Econômico e pela revista Exame.

As companhias selecionadas passaram por avaliação em relação às suas performances. O levantamento e o resultado analítico também uniu série de interações, pesquisas e monitorias feitas pela consultoria, com os diferentes públicos das empresas mais relevantes dos setores.

As respostas da pesquisa e a classificação do ranking foram definidas sobre a capacidade de cada empresa gerar e proteger valor para si e para esses públicos. Assim, foi feita a quantificação em quatro dimensões: resultados, reputação (definida como credibilidade/imagem), competitividade e riscos.

Para o CEO da Dom Strategy Partners, Daniel Domeneghetti, o objetivo do MVP é ir além das questões de audiência e popularidade dos veículos de comunicação. “A ideia é entender como o mercado midiático dialoga, constrói e mantém a sua capacidade para gerar e proteger valor com os seus diferentes públicos, ativos e indicadores, que reverberam em credibilidade, imagem positiva e eficácia de seu motor competitivo”.

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