Grupo ECCE-Consulting Corp.DOM Strategy PartnersInstituto TitãsInventures

Portal IT Web – Maio, 2014

Pesquisa da Dom Strategy Partners feita com 500 maiores empresas de varejo no país mapeou estratégia digital

O e-commerce é o principal foco do varejo neste ano, e 82% dos supermercados pretendem fortalecer sua presença neste modelo de transações. Os dados são de uma pesquisa feita pela consultoria nacional Dom Strategy Partners com as 500 maiores empresas varejistas do país.
Além dos supermercados, destacam-se outros setores do varejo com intenção de melhorar a presença online: magazines (74%), franquias (73%), drogarias (64%), discount stores (62%), pick e buy (58%), moda/têxtil (51%) e cosméticos/beleza (49%).
Já entre os segmentos que já têm a internet como principal canal, como varejo online e personal Exchange, os esforços se direcionam para redes sociais, com expectativa de crescer 82% e 97%, respectivamente. Grande parte vê nas redes um canal de relacionamento como o consumidor.
Quando questionados sobre os desafios mais proeminentes no conceito de cross channel e omni channel, que contempla diversos canais de relacionamento contínuo com os clientes, os varejistas apontaram a competitividade superior em ambiente de excesso de oferta. Outros pontos mencionados foram a implementação efetiva do multivarejo, o desafio do produto certo, a agregação de serviços, as cadeias eficazes como fator crítico de sucesso, o relacionamento e colaboração, a correta equação com diferentes clusters e segmentos de consumidores e, por último, a garantia de feedback continuo positivo marca/oferta.

Os comentários estão fechados.

Scroll to Top