A DOM Strategy Partners publicou nesta semana a nova edição
da sua lista “As Empresas mais Inovadoras no Relacionamento com o
Cliente”. E, pelo segundo ano seguido, a Apple ficou no topo do ranking,
dividindo a primeira colocação com o Netflix, conforme a consultoria.
Isso porque as duas empataram em um total de 10 pontos, com uma nota
de 9,14, liderando todos os critérios avaliados pelo ranking, incluindo
proposta de valor, diferenciação de produtos, serviços de valor
agregado, atendimento ao cliente, canais alternativos, colaboração com
usuário, mobilidade, tecnologias usuais, disponibilidade e causas de
bandeiras.
A segunda colocação ficou com o Google, com nota 9,11 e que teve em
colaboração com o usuário a sua melhor categoria. A operação brasileira
da gigante de buscas manteve a mesma posição em relação ao ano passado.
O ranking classifica as operação brasileiras com negócios no mercado
de serviços digitais com base em levantamento de informações na imprensa
geral e especializada, em press releases, relatórios corporativos, além
de entrevistas com executivos das empresas, assim como com
especialistas em tecnologia, clientes e usuários.
Lista completa
Confira abaixo o ranking das 12 empresas mais inovadoras com os clientes
atuação no mercado de serviços digitais (nome da empresa e nome)
Apple 9,14
Netflix 9,14
Google 9,11
Uber 9,05
99 Taxi 9,02
Easy Taxi 8,93
Getninjas 8,82
Facebook 8,79
iFood 8,51
Cabify 8,27
Guia Bolso 8,23
Certisign 7,94