Portal Grupemef – Março, 2014
A Roche é a empresa farmacêutica que mais gera valor para os seus públicos no Brasil, segundo ranking elaborado pela consultoria DOM Strategy Partners, avança o EXAME.com. Em seguida aparecem na lista a Pfizer, Bayer, Sanofi e Novartis, por essa ordem. O ranking Mais Valor Produzido (MVP) é elaborado através da percepção e avaliação dos públicos de contacto das companhias.
São tidos em conta critérios como resultados, reputação, competitividade e riscos. As avaliações passam por uma metodologia que define que o valor produzido pelas empresas, seja tangível é intangível, é agregado (ou destruído) e materializado em função da percepção dos seus públicos (clientes, fornecedores, accionistas). No final, a partir das avaliações, é gerada uma nota, que pode variar de 0 a 10.
As notas de todas as empresas listadas não ultrapassam 8 e apresentam pequena variação entre si. Segundo a tabela classificativa, os resultados foram os seguintes: Roche – 7,93 Pfizer – 7,85 Bayer – 7,82 Sanofi – 7,71 Novartis – 7,7