Qual Imóvel – Junho, 2016
Pelo segundo ano consecutivo, a Promom Engenharia foi a construtora que gerou mais valor para seus “stakeholders” (termo inglês para designar clientes, acionistas e funcionários) esse ano. A companhia paulistana obteve nota 7,58 no ranking MVP (Mais Valor Produzido) Brasil – Engenharia e Construção, elaborada pela consultoria DOM Strategy Partners, especializada em estratégia corporativa.
Na vice-colocação ficou a Cyrela (nota 7,41), que subiu uma posição em relação a 2015. Já no terceiro posto ficou a Gafisa (7,33), seguida pela Tecnisa (7,21) e MRV (7,14).
Medido de 0 a 10, o estudo avaliou ativos como eficácia da estratégia corporativa, crescimento evolutivo, valor das marcas, qualidade de relacionamento com clientes, governança corporativa, sustentabilidade, gestão de talentos, cultura corporativa, inovação, conhecimento, grau de transformação e uso das tecnologias digitais, dentre outros.
“O MVP Engenharia e Construção tangibilizou indicadores que reverberam em credibilidade aliada à imagem positiva, sistema de gestão robusto e eficácia do motor competitivo para entender como as construtoras se comunicam, constroem e mantêm a capacidade de gerar e proteger valor aos seus diferentes públicos mesmo diante da crise”, explica Daniel Domeneghetti, CEO da consultoria.