Grupo ECC E-Consulting Corp. DOM Strategy Partners Instituto Titãs Inventures

Meio&Mensagem – Agosto, 2016

A consultoria DOM Strategy Partners divulgou nesta segunda-feira, 15, a terceira edição do ranking Mais Valor Produzido (MVP) – Bancos 2016, que aponta os bancos mais valiosos de acordo com os investidores. O Itaú-Unibanco foi eleito o banco com maior percepção de valor segundo seus stakeholders pelo terceiro ano, com a nota 8,33. Em segundo lugar, ficou o Bradesco (8,20 pontos) e, em terceiro, o Banco do Brasil (8,28 pontos). O Santanter figura na quarta posição, seguido da Caixa Econômica.

Os atributos mensurados foram Eficácia da Estratégia Corporativa, Resultados Gerados, Crescimento Evolutivo, Valor das Marcas, Qualidade de Relacionamento com Clientes, Gestão de Talentos, Cultura Corporativa, Inovação, Conhecimento, Grau de Transformação e Uso das Tecnologias Digitais, dentre outros.

O ranking foi criado para avaliar a capacidade do mercado em gerar valor não apenas para si, mas também para seus clientes, consumidores, acionistas e funcionários e sociedade. “São indicadores intimamente ligados à sua credibilidade e reputação, o que cria, consequentemente, uma imagem positiva aos seus variados públicos”, explica Daniel Domeneghetti, CEO da DOM Strategy Partners, em comunicado à imprensa.

O levantamento uniu uma série de interações, pesquisas e monitorias feitas pela consultoria junto aos diferentes públicos dos principais bancos do Brasil. A consultoria também realizou a avaliação de relatórios, documentos e informações disponíveis sobre as companhias.

Os comentários estão fechados.

Scroll to Top