IT FORUM 365 – Dezembro, 2016
Prêmio Mais Valor Produzido é realizado pela DOM Strategy Partners
O estudo Mais Valor Produzido (MVP) 2016 premiou a Microsoft como empresa de Tecnologia da Informação que mais gera valor aos seus stakeholders. O ranking é realizado pela consultoria DOM Strategy Partners, que identificou nos últimos oitos meses como, quando e para quem as companhias de TI entregam valor tangível e intangível aos seus diversos públicos, formados por clientes, acionistas, funcionários, sociedade e País.
Presente no Top 5 desde o início da pesquisa setorial, a Microsoft obteve nota 8,02 e, na sequência, aparecem Stefanini (7,82), Totvs (7,71), UOL (7,57) e SAP (7,51)
Daniel Domeneghetti, coordenador do MVP e CEO da DOM Strategy Partners, comenta que a Microsoft é uma organização que transformou e reinventou o seu modelo de negócio neste ano frente à constante mutação do mundo, que recebe a cada dia que passa os impactos da mobilidade e da nuvem. “Houve um movimento de levar a transformação digital para a área de TI através da sua oferta de cloud computing, revolucionando a maneira como as companhias interagem com os seus clientes e otimizam suas operações”, disse.
Realizado desde 2013, o estudo MVP é resultado da interação da DOM com toda a cadeia de stakeholders por meio de pesquisas presenciais e remotas, além de avaliação de mais de 60 ativos, tais como Eficácia da Estratégia Corporativa, Resultados Gerados, Crescimento Evolutivo, Valor das Marcas, Qualidade de Relacionamento com Clientes, Governança Corporativa, Sustentabilidade, Gestão de Talentos, Cultura Corporativa, Inovação, Conhecimento, Grau de Transformação e Uso das Tecnologias Digitais, dentre outros.