PROPMARK – São Paulo – SP – 27/06/2016
Com 140 mil sócios, 300 mil clientes ativos, 7,3 milhões de garrafas comercializadas em 2015 e um portfólio de mais de dois mil rótulos (incluindo cervejas especiais e vinhos), a Wine.com.br, fundada por Rogerio Salume, completará oito anos em novembro. Uma empresa fora da curva, por assim dizer, surgiu com o propósito de democratizar o mundo do vinho.
Para isso, trouxe ideias inovadoras, além da webstore, que já é o terceiro maior e-commerce de vinhos do mundo, mantém o ClubeW, o maior clube de vinhos da América Latina, no qual os associados recebem mensalmente uma WineBox com duas, quatro ou seis garrafas de vinhos, cuidadosamente selecionados pela equipe de Winehunters. Considerada a empresa mais inovadora do Brasil, na categoria varejo on-line e a 6ª no ranking geral, segundo pesquisa da DOM Strategy Partners, seus colaboradores são chamados de Wineanos.
Em abril, venceu na categoria Content is King do prêmio Markie Awards 2016. Realizado na Modern Marketing Experience, em Las Vegas, evento promovido anualmente pela Oracle Corporation que reconhece empresas pela excelência no marketing moderno, na ocasião, foi a única brasileira da categoria em que concorreram as empresas: Dell Inc., Atmel Corporation, Sammons Retirement Solutions e TD Ameritrade Institutional.
Algumas ações como estas diferenciam a atuação da Wine no mercado, como a do Dia Internacional da Mulher, em que a WBeer (lançada há dois anos para comercializar cervejas especiais) trouxe uma campanha que valoriza o público feminino, na contramão das campanhas habituais do mercado cervejeiro, representada especialmente pelas mulheres que estão neste universo.
O objetivo foi reforçar a real posição que elas ocupam na sociedade, trazendo questões de âmbitos sociais e, principalmente, valorizá-las no mercado da cerveja com o slogan “Cerveja de mulher é a que ela quiser”.
Desde 2012 a Wine.com.br é integrante do e.Bricks Digital, braço do grupo RBS, companhia criada para desenvolvimento de negócios no setor digital com investimentos estratégicos, participando de empresas inovadoras, em estágio de alto crescimento, líderes em suas áreas de atuação. Luis Martini, diretor de marketing da Wine.com.br, executivo que por mais de 10 anos atuou na Natura, conta nas próximas páginas as estratégias que garantem os bons resultados da empresa