Comsumidor Moderno – Novembro, 2016
Ser capaz de gerar resultados, conhecimento e produtos de qualidade ao mesmo tempo em que preserva e promove internamente seus talentos, a diversidade e a eficiência. É este conjunto de habilidades que é levado em consideração pelo MVP para chegar à lista das empresas que mais geram valor em termos de gestão.
Itaú (9,17), Cielo (8,93) e Whirlpool (8,87) foram as companhias que mais se destacaram nesta categoria na edição de 2016 do MVP, índice feito pela consultoria de negócios DOM Strategy Partners e divulgado com exclusividade pela Consumidor Moderno. As pontuações vão de zero a 10.
O objetivo do MVP – sigla para Mais Valor Produzido – é avaliar a capacidade das empresas de gerar valor para a sociedade. Ser Ter um alto MVP, explica Daniel Domeneghetti, CEO da DOM, significa que o que essas empresas proporcionam a cada um de seus públicos – clientes, funcionários, fornecedores, acionistas, a sociedade, o país – é de alguma maneira importante para a vida deles, e eles a reconhecem por isso.
Para chegar aos resultados, a equipe da DOM acompanha o desempenho das 1000 maiores companhias do país sob uma dezena de aspectos, tanto tangíveis quanto intangíveis. Isso permite compará-las sob várias óticas diferentes.
Além do Sistema de Gestão, o MVP também avalia o valor das participantes sob o ponto de vista da Competitividade, da Credibilidade, e da Imagem. Ainda são outros recortes possíveis do MVP os rankings feito por setor (leia aqui) e por cada um dos públicos com que as empresas interagem (aqui).
Os resultados completos estão na edição de outubro da revista, disponível online.
A pontuação final em cada uma das categorias leva em consideração o desempenho da empresa em diversas frentes de atuação. Veja aqui quais são elas e os principais destaques na categoria de Gestão do MVP 2016.