Grupo ECC E-Consulting Corp. DOM Strategy Partners Instituto Titãs Inventures

TV Foco – Janeiro, 2017

O SBT está sendo visto com bons olhos no mercado. De acordo com o estudo Mais Valor Produzido (MVP), da consultoria Dom Strategy Partners, o Google é a empresa que mais gera e protege valor aos seus stakeholders, seguido do SBT, TV Globo, Grupo Abril e RBS.

Realizado pela quarta vez, o estudo avaliou quando e para quem as empresas com conteúdo audiovisual e de internet entregaram valor tangível e intangível aos seus diversos públicos, clientes, acionistas e funcionários. Dentre os canais de TV, a emissora de Silvio Santos sai na frente.

A liderança do Google pode ser explicada por sua atuação multidimensional, que vai do desenvolvimento de projetos de smartphones e aplicativos até iniciativas ligadas à inteligência artificial e ações diferenciadas para seus colaboradores.

Já no campo do audiovisual, o SBT atravessou um movimento crescente no ranking desde a sua primeira aparição em 2014. Ela ficou na quarta e quinta colocação nas edições anteriores, e agora, ultrapassou marcas como Facebook e TV Globo.

No estudo, mais de 60 ativos foram avaliados, tais como Eficácia da Estratégia Corporativa, Resultados Gerados, Crescimento Evolutivo, Valor das Marcas, Qualidade de Relacionamento com Clientes, Governança Corporativa, Sustentabilidade, entre outros.

Os comentários estão fechados.

Scroll to Top