Grupo ECCE-Consulting Corp.DOM Strategy PartnersInstituto TitãsInventures

Infor Channel, Julho, 2019

Baseada na ideia de que valor é sempre produzido a partir da interação das empresas com seus públicos, a DOM Strategy Partners foi saber de 22 setores da economia brasileira como as principais companhias destes segmentos entregam e geram valor tangível e intangível atualmente ao grupo de stakeholders, que é formado por clientes, consumidores, acionistas / investidores e funcionários.
Nas indústrias de agronegócio, de química e petroquímica, a 3M foi eleita a companhia que mais gera valor aos seus stakeholders.

Além da 3M, com 8,16, o ranking desta edição traz a Braskem em segundo lugar, com 8,11; seguida da Bunge, que recebeu nota 8,09, alcançado a terceira posição. A Unipar e a Biosev ficaram na quarta e na quinta colocação, com 8,08 e 7,91, respectivamente.

Para chegar no resultado, o ranking avaliou 62 critérios, como Eficácia da Estratégia Corporativa, Resultados Gerados, Crescimento Evolutivo, Valor das Marcas, Qualidade de Relacionamento com Clientes, Governança Corporativa e Sustentabilidade, dentre outros.

Na prática, a DOM Strategy Partners ouviu cada integrante do grupo de stakeholders, que avaliaram de 0 a 10 como as principais empresas do setor agro entregam e produzem os ativos de valor escolhidos pela consultoria. Logo após esta interação, foi feita uma avalição pela equipe de pesquisadores da DOM, que consolidou as notas recebidas em cada um dos ativos, listando as cinco empresas do setor que tiveram a melhor soma de notas.

Agro, Química e Petroquímica – 6º ed Nota
3M 8,16
Braskem 8,11
Bunge 8,09
Unipar 8,08
Biosev 7,91
Agro, Química e Petroquímica – 5ª ed. Nota
Cosan 8,14
BASF 8,13
Bunge 8,11
Algar 8,08
3M 7,97

A DOM Strategy Partners é a primeira consultoria focada em estratégia corporativa, 100% nacional. Pertencente à Holding ECC, também proprietária da E-Consulting Corp., a empresa oferta em seu portfólio de serviços profissionais práticas e metodologias como planejamento estratégico corporativo, gestão de ativos intangíveis, gestão do conhecimento e da inovação, inteligência competitiva e estratégia de marketing. A DOM desenvolve seus projetos e soluções a partir de metodologias proprietárias, criadas em seus três centros de pesquisas e estudos (SRC – Estratégia e Negócios, TechLab – Tecnologia e Processos, XPLab – Comunicação e Marketing), associadas a metodologias golden standard de mercado.

Os comentários estão fechados.

Scroll to Top