Falando de Varejo, Setembro, 2019
Segundo pesquisa Reputation Index – Varejo de serviço, da DOM Strategy Partners, stakeholders elegeram a rede de fast-foods como a marca que mais transmite credibilidade e boa imagem ao público
Em pesquisa realizada pela consultoria de marketing DOM Strategy Partners, a rede de fast-food Burger King foi considerada a varejista na categoria de serviços com a melhor reputação entre todas as outras que operam no Brasil. A marca conquistou 7,51 pontos e foi classificada como “forte” na mensuração de valores adotada pela consultoria. O McDonald’s e a Outback, com 7,37 e 7,33 pontos, apareceram em 2º e 3º lugares, respectivamente.
A DOM Strategy Partners ouviu consumidores, clientes, colaboradores e acionistas das empresas listadas durante 10 meses por meio de entrevistas pessoais, com 2.200 entrevistados, e online com 6 mil internautas. Para cada critério, os participantes avaliaram as empresas gerando notas de zero a dez.
Em sua oitava edição, o ranking é oriundo do estudo “Reputation Index by DOM Strategy Partnes”, um levantamento que mostra as marcas com melhor reputação do País em 22 subsetores da economia. A pesquisa mensura 37 atributos, distribuídos pelos quadrantes credibilidade e imagem. Na primeira dimensão, estão critérios como confiança, transparência nas relações internas e externas, governança corporativa e propagação de causa. Já na segunda, contribuição nacional, conexão emocional e representatividade de marca.
Veja abaixo, o ranking das três empresas do ramo do varejo de serviço de maior reputação, atualmente, pontuadas de 0 a 10.
- Burger King: 7,51
- McDonald’s: 7,37
- Outback: 7,33