Blog Media Response Group – Janeiro, 2014
Um estudo divulgado pela eMarketer aponta que, em 2014, o Brasil deverá investir cerca de 3,19 bilhões de dólares em marketing digital. Este montante, se confirmado, representará um aumento de 28% em comparação com 2013.
A consultoria americana destaca que a Copa do Mundo e as eleições irão contribuir bastante para este incremento.
O levantamento destacou também que o Brasil deverá ser, em 2014, o país da América Latina com a maior verba destinada ao marketing digital, correspondendo a 60,3% do total investido pelos países da Região no ambiente online.
A segunda posição deverá ser ocupada pelo México, com 17%, seguido pela Argentina, com 6,3%.
Branding – No marketing digital, o branding deverá ser uma das grandes apostas das empresas brasileiras em 2014.
Levantamento realizado pela consultoria brasileira DOM Strategy Partners e pela revista Consumidor Moderno revelou que mais de 60% dos CEOs e presidentes de grandes empresas brasileiras acreditam que o branding é uma das principais soluções para se elaborar estratégias focadas na gestão dos negócios.
A pesquisa, intitulada “Os desafios do CEO moderno e os instrumentos estratégicos que funcionam”, conversou com líderes de empresas de diversos segmentos, como alimentação, transporte, financeiro e cosméticos, entre outros.
E você? Vai apostar no branding em 2014?