Executivos Financeiros – Maio, 2016
Daniel Domeneghetti, CEO da DOM Strategy Partners.
Ranking da DOM Strategy Partners classificou instituições a partir da quantificação das quatro dimensões que definem o valor corporativo: Resultados, Reputação, Competitividade e Riscos
A DOM Strategy Partners acaba de divulgar o último ranking Mais Valor Produzido (MVP) – Serviços Financeiros, que avalia as empresas do setor em relação às suas performances nos ativos tangíveis e intangíveis, selecionados como direcionadores de geração e/ou proteção de valor não apenas para si, mas, também, para seus clientes, consumidores, acionistas, funcionários e sociedade.
Na lista, a Cielo ocupa o primeiro lugar, com a nota 7,33, seguida pelo Serasa, que ficou em segundo, com 7,29. A Alelo ficou na terceira posição, com 7,27. Na sequência, vem a Edenred (7,25), e completando a lista está a Rede (7,14).
Para chegar ao resultado final, o estudo analisou ativos como Eficácia da Estratégia Corporativa, Resultados Gerados, Crescimento Evolutivo, Valor das Marcas, Qualidade de Relacionamento com Clientes, Governança Corporativa, Sustentabilidade, Gestão de Talentos, Cultura Corporativa, Inovação, Conhecimento, Grau de Transformação e Uso das Tecnologias Digitais, dentre outros. Com base em todos esses direcionadores, o ranking é elaborado a partir da quantificação das quatro dimensões que definem o valor corporativo: Resultados, Reputação, Competitividade e Riscos.
O estudo e o resultado analítico são frutos de uma série de interações, estudos e monitorias realizados com os diferentes públicos das marcas do segmento bancário e financeiro do Brasil. Este subgrupo foi priorizado a partir das 1000 maiores companhias (segundo os rankings Valor e Exame), considerando universos estatisticamente válidos para cada grupo de stakeholder e a performance dessas empresas nos critérios definidos como direcionadores de valor.
“A pesquisa fornece uma visão atemporal, no longo prazo, dos bancos analisados. Percebe-se que existem prestadoras que apostam mais no relacionamento com o consumidor final e outros mais na credibilidade”, analisa Daniel Domeneghetti, autor da pesquisa e CEO da DOM Strategy Partners.