Grupo ECCE-Consulting Corp.DOM Strategy PartnersInstituto TitãsInventures

Uol – Julho, 2016

Quanto maior for a capacidade de uma empresa produzir valor a partir da interação e relação com seu público, mais forte ela é considerada e maior será o peso dela no hábito dos consumidores. Pensando nisso, a consultoria DOM Strategy Partners organizou o ranking MVP (Mais Valor Produzido) Brasil, procurando entender como a indústria de bens de consumo duráveis produz valor tangível e intangível a partir da percepção, avaliação e recomendação de seus stakeholders.

As cinco companhias mais citadas pelos entrevistados foram Apple, Whirlpool, Samsung, LG e Electrolux e, diferentemente de 2015, em que a Whirlpool saiu na frente com a média de 8,21, a Apple ficou em primeiro lugar no ranking, recebendo 8,37 de nota. Em terceiro lugar se manteve a Samsung com 8,06 e em seguida vieram LG e Electrolux, que aparecem com as médias 7,22 e 7,19, respectivamente.

De acordo com Daniel Domeneghetti, autor da pesquisa e CEO da DOM Strategy Partners, a liderança da Apple é por conta da evolução que teve no Brasil no último ano com a iniciação da fabricação do iPhone 6 em território nacional, por exemplo. Essa movimentação fez, segundo ele, que a empresa criasse novos canais e estratégias para suportar a demanda vinda por todos os grupos de stakeholders. “Todos saíram ganhando, do acionista ao consumidor final”, diz.

A pesquisa levou em consideração a opinião de consumidores, clientes, acionistas e funcionários, avaliando ativos como eficácia da estratégia corporativa, resultados gerados, crescimento evolutivo, valor das marcas, qualidade de relacionamento com clientes, governança corporativa, sustentabilidade, gestão de talentos, cultura corporativa, inovação, conhecimento, grau de transformação e uso das tecnologias digitais, entre outros.

Os comentários estão fechados.

Scroll to Top