Data de Publicação: 13/05/2009
Incorporar ativos intangíveis à gestão é decisivo para sobrevivência do negócio
Ainda vistos comumente como fontes de custos, os ativos intangíveis – capital intelectual, conhecimento, tecnologia, inteligência de marketing, e marca, entre outros – devem ocupar cada vez mais uma posição de destaque na gestão corporativa para impulsionar a geração de valor e garantir a sobrevivência dos negócios. O movimento ganha ainda maior relevância em um momento de turbulências como atual, quando esses ativos se mostram determinantes para a geração de capacidade competitiva e de diferenciais de médio prazo.
“Em um mundo crescentemente competitivo, é inexorável incorporar os ativos intangíveis à oferta, seja de produtos, serviços ou entrega (canais e mídias) ao consumidor. Essa matriz provocará uma mudança na arquitetura das empresas porque as áreas terão de falar entre si”, afirma de Daniel Domeneghetti, sócio-fundador da E-Consulting Corp e CEO da DOM Strategy Partners. Ele participou nesta quarta-feira (13/05) do comitê estratégico de Diretores Comerciais da Amcham-São Paulo.
Leia a matéria na íntegra em: http://www.amcham.com.br/update/2009/update2009-05-13b_dtml