Grupo ECCE-Consulting Corp.DOM Strategy PartnersInstituto TitãsInventures

Falando de Varejo – Junho, 2016

No Brasilshop, palestrantes trarão dados exclusivos

A Alshop realiza, em 21 de junho, o 16ª Brasilshop – Congresso Internacional de Varejo. Durante o dia, serão 20 palestras simultaneas e duas Super Session. Em destaque, a apresentação de especialistas como Marcia Sola (Ibope Inteligência), Miriam Shirley (Publicis), Renato Shibukawa (Senac) e Daniel Domeneghetti (DOM Strategy Partners. Todos eles participarão do temário sobre Comportamento de Consumo e apresentarão estudos inéditos.

Marcia Sola, da Ibope Inteligência: dados exclusivos

Marcia Sola, que no início de abril apresentou o índice de vacância de shoppings durante o 1º Simpósio de Varejo e Shopping, falará, agora, sobre as mudanças no perfil dos consumidores de shopping desde 2014. Como a queda na renda líquida interferiu no consumo nos shopping centers? O que o segmento pode esperar dos próximos meses? Houve substituição de compras ou, apenas, o abandono do hábito?

Na sequência, a VP de Mídia da Agência Publicis falará sobre a geração Millenials e como o mobile está interferindo nas compras e vendas das lojas físicas. O varejo irá sobreviver ao virtual ou usará essa plataforma como alavanca para aumentar as vendas?

Renato Shibukawa usará todo o seu conhecimento como editor do Senac Moda Informação mais o expertise acadêmico para falar sobre Consumo Consciente e consumidores cada mais mais exigentes em temas como Sustentabilidade, responsabilidade social e ambiental. Se menos é mais, como o varejo irá se manter? Quais adaptações lojistas em geral precisam implementar para assegurar a fidelidade dos consumidores?

Encerrando o temário, Daniel Domeneghetti abordará as tendências em consumo para esse e os próximos anos. Com toda a experiência adquirida frente à DOM e com centenas de estudos no currívulo, Domeneghetti apresentará o futuro do varejo durante o Brasilshop.

Os comentários estão fechados.

Scroll to Top