PropMark | Notícias, Junho, 2019
Estudo realizado pela DOM Strategy Partners aponta mídias mais prestigiadas
A pesquisa Reputation index, realizada pela DOM Strategy Partners elencou os veículos de maior reputação do país em 22 subsetores da economia. A pesquisa mensura 37 atributos, distribuídos pelos quadrantes credibilidade e imagem.
Nos três primeiros lugares aparecem a TV Globo, com 7,51 pontos, o SBT (7,22) e a Jovem Pan, com 7,21 pontos. Foram considerados critérios como confiança, transparência nas relações internas e externas, governança corporativa e propagação de causa.
Já na categoria rádios, a Jovem Pan FM e Jovem Pan News, de São Paulo, tiveram a melhor reputação entre as demais. A CBN registrou 7,20 pontos e ficou em segundo lugar, enquanto a Transamérica FM (7,03) e a Rádio Globo FM (7 pontos), de São Paulo também foram lembradas.
Neste quesito, foram consideradas a contribuição nacional, conexão emocional e representatividade de marca. Dentro dos quadrantes, as empresas são avaliadas em até 100%, o que gera uma nota de até 10.
A pesquisa foi realizada entre os meses de agosto e novembro de 2018, com entrevistas pessoais e online com consumidores, clientes, colaboradores e acionistas.