TV Foco – Janeiro, 2017
O SBT está sendo visto com bons olhos no mercado. De acordo com o estudo Mais Valor Produzido (MVP), da consultoria Dom Strategy Partners, o Google é a empresa que mais gera e protege valor aos seus stakeholders, seguido do SBT, TV Globo, Grupo Abril e RBS.
Realizado pela quarta vez, o estudo avaliou quando e para quem as empresas com conteúdo audiovisual e de internet entregaram valor tangível e intangível aos seus diversos públicos, clientes, acionistas e funcionários. Dentre os canais de TV, a emissora de Silvio Santos sai na frente.
A liderança do Google pode ser explicada por sua atuação multidimensional, que vai do desenvolvimento de projetos de smartphones e aplicativos até iniciativas ligadas à inteligência artificial e ações diferenciadas para seus colaboradores.
Já no campo do audiovisual, o SBT atravessou um movimento crescente no ranking desde a sua primeira aparição em 2014. Ela ficou na quarta e quinta colocação nas edições anteriores, e agora, ultrapassou marcas como Facebook e TV Globo.
No estudo, mais de 60 ativos foram avaliados, tais como Eficácia da Estratégia Corporativa, Resultados Gerados, Crescimento Evolutivo, Valor das Marcas, Qualidade de Relacionamento com Clientes, Governança Corporativa, Sustentabilidade, entre outros.