SEGS- Novembro, 2016
Cada vez mais utilizado na comunicação com os órgãos do Governo e para assinatura de documentos, o Certificado Digital tem se tornado indispensável na rotina de pessoas físicas e jurídicas. O que muitos não se atentam é que ele tem validade. De acordo com Leonardo Gonçalves, diretor de Varejo e Canais da Certisign, o Certificado Digital é um documento de identificação de pessoas e de empresas no meio eletrônico. “Como ocorre com os documentos no meio físico, se expirado, o Certificado perde totalmente a funcionalidade”.
Neste mês, os titulares de Certificados Digitais emitidos em novembro de 2013, 2014 e 2015 precisam ficar atentos à data de expiração. O Certificado Digital, tanto para pessoa física (e-CPF) quanto para pessoa jurídica (e-CNPJ e NF-e), tem validade de 1 a 3 anos. A renovação, de acordo com Gonçalves, é um processo simples. “Basta solicitar pelo site e seguir as instruções”. No caso dos clientes Certisign, por exemplo, eles devem solicitar a renovação no site renoveseucertificado.com.br.
Sobre a Certisign
A Certisign é a Autoridade Certificadora líder da América Latina e especialista em Identificação Digital. Com mais de 1.800 Pontos de Atendimento por todo o Brasil, ao longo dos seus 20 anos, já emitiu mais de 9 milhões de Certificados Digitais, possui em seu portfólio de clientes as companhias mais representativas do País e está entre as empresas mais inovadoras do Brasil, de acordo com as pesquisas “Inovação Brasil 2016”, da Strategy & Consultoria Estratégica do Network PwC, e “50 Empresas Mais Inovadoras do País”, da DOM StrategyPartners. Para mais informações acesse: www.certisign.com.br.