Contabilidade na TV – Fevereiro, 2016
“Bancos” e “Cosméticos e Higiene Pessoal” são os segmentos que estão no topo da excelência entre as empresas que melhor performaram em critérios como conexão emocional com a marca, excelência em serviços ao cliente e capacidade de uma empresa gerar e proteger valor tangível – ou seja, a dimensão financeira.
O resultado faz parte da 3ª edição da pesquisa Empresas Notáveis, que estudou sistemicamente o desempenho de 200 companhias brasileiras de 19 setores*, entre eles, Alimentos, Automóveis, Bancos, Companhias Aéreas, Convergência Fixa e Móvel e Varejo. Além disso, foram entrevistados mais de 24 mil consumidores de várias regiões do país.
Outros dados relevantes do estudo são o crescimento e a queda de performance entre os segmentos. Entre as edições de 2015 e 2016, as melhoras mais sensíveis foram registradas nos segmentos Internet, Varejo – Eletroeletrônicos e Móveis, e Varejo – E-Commerce. No mesmo intervalo, as pioras mais visíveis ocorrem nos segmentos Automóveis, Automóveis de Luxo e Postos de Combustíveis.
Desenvolvido pelo Centro de Inteligência Padrão (CIP), com base nos estudos e pesquisas realizados em parceria com os institutos de pesquisa e consultorias GfK Custom Research Brasil, Officina Sophia, DOM Strategy Partners e EISE/HiveLab, o estudo propõe uma análise sistêmica a partir de um panorama de como as empresas estão atuando e sendo percebidas em diferentes direcionadores e dimensões, dentro e entre segmentos.