Meio & Mensagem – Dezembro – 2014
Pesquisa da Dom Strategy Partners coloca a multinacional pelo segundo ano no topo do ranking das empresas de mídia que mais geram valor
Follow us: @meioemensagem on Twitter | Meioemensagem on Facebook
Pelo segundo ano consecutivo, o Google recebe o título de empresa de mídia que mais agrega valor aos seus clientes, acionistas, funcionários e sociedade. Criado pela Dom Strategy Partners, o ranking Mais Valor Produzido atribui pontuação para as companhias de acordo com a sua interação com os diferentes públicos e a maneira como dialogam com a sociedade, com seus parceiros e clientes.
Para avaliar as companhias de mídia, a Dom Strategy Partners tenta quantificar o valor corporativo de cada um em quatro diferentes dimensões: resultados, reputação (credibilidade/imagem), competitividade e riscos.
Assim como em 2013, o Google ficou na primeira posição, com 8,11 de nota. Na sequência aparece a TV Globo, cuja pontuação foi 7,82. Outro grupo nacional, a RBS, recebeu nota 7,44, o que a coloca na terceira posição. Em 2013, o terceiro lugar havia ficado com o Facebook que, no ranking deste ano, caiu para a quarta posição, com nota 7,31. A Sky completa a lista, com 7,3 pontos.