A capacidade de gerar ou agregar o valor das empresas é diretamente proporcional à qualidade de sua performance em seus relacionamentos corporativos e à qualidade do seu gerenciamento de seus diversos canais e mídias.
No desafiador jogo do mercado global nada mais pode ser desconsiderado. O acionista busca remuneração de capital de maneira rápida, o consumidor exige cada vez mais das empresas com as quais se relaciona. Até os funcionários entram na onda e também são exigentes em relação às posturas e ações das companhias.
Do outro lado está a concorrência, que compete pelo mesmo mercado e as estratégias empresariais que impõem o desafio da performance superior a cada trimestre. Nessa equação ainda entram agentes como ONGs e imprensa, que amplificam o que cada competidor do mercado faz para vencer o jogo, além de governo, sociedade, fornecedores, parceiros, entre outros.
Para mensurar e gerenciar o valor das empresas que é agregado ou destruído em função da qualidade e do nível da performance da empresa no relacionamento com seus públicos, a DOM Strategy Partners desenvolveu a metodologia Enterprise Value Management (EVM).
Quais os Principais Stakeholders Foco do EVM®?
Stakeholder | A Empresa dá… | A Empresa recebe… |
Clientes / Consumidor Final |
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Acionista |
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Funcionários |
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Fornecedores |
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Governo |
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A Quem se Destina?
Toda e qualquer empresa cujo modelo de negócio e core competences estejam baseados em Ativos Intangíveis como Relacionamento, Reputação, Sustentabilidade, Inovação, Conhecimento Corporativo, Talentos, Marca, entre outros e desejam obter maior eficiência em sua gestão resultados de seus investimentos.
Modelo Conceitual Enterprise Value Management
Para informações mais detalhadas, entre em contato conosco e solicite uma reunião de apresentação da metodologia particularizada para sua empresa.