Grupo ECCE-Consulting Corp.DOM Strategy PartnersInstituto TitãsInventures

Portal Supermercado Moderno – Fevereiro, 2014

A consultoria de estratégia corporativa DOM Strategy Partners criou o ranking MVP (Mais Valor Produzido) do varejo brasileiro, apontando as companhias do setor que mais geram valor a partir da percepção, avaliação e recomendação de seu público interno e externo. No autosserviço alimentar, surpreendeu a presença do Prezunic em terceiro lugar, atrás apenas do Walmart e do Pão de Açúcar, que lidera o ranking.

Para chegar ao resultado final, o estudo avaliou ativos como eficácia da estratégia corporativa, resultados gerados, valor das marcas, qualidade de relacionamento com clientes e uso das tecnologias digitais, entre outros, para medir seu impacto junto a clientes, consumidores, acionistas, funcionários e a sociedade de forma geral.

No setor atacadista, o Assaí, do GPA, liderou o ranking, seguido pelas redes Martins e Makro. Já entre as fabricantes de alimentos e bebidas, Nestlé, Ambev e Coca-Cola são, respectivamente, as três primeiras.

“O índice foi criado com o intuito de entender como o mercado se comunica, constrói e mantém a sua capacidade para gerar e proteger valor com os seus diferentes públicos”, explica Daniel Domeneghetti, CEO da DOM. Ele explica que a capacidade de cada empresa gerar e proteger valor para si e para esses públicos foi medida a partir da quantificação de quatro elementos gerais: resultados, reputação, competitividade e riscos.

Os comentários estão fechados.

Scroll to Top